Queremos convidar você para viver um dia de carnaval tributário com o Tax Group. Desde a primeira hora de sua manhã na praia, até o final da festa mais badalada do feriado brasileiro, estaremos ao seu lado. Vamos lá?

.

Seja muito bem-vindo ao nosso feriado de carnaval tributário — o mais esperado pelos foliões brasileiros. Aqui, a regra é apenas uma: aproveitar, mas sempre de olho na tributação dos produtos que consumir. 

Há quem diga que o dia começa cedo para quem está na praia — e nós somos obrigados a concordar com isso! O clima quente toma conta de nossos corpos desde o primeiro raiar de sol, nos convidando gentilmente a curtir o período tão especial. 

Se a sua bebida preferida para embalar os momentos em frente ao mar for uma caipirinha, saiba que 76,66% do valor total do item são tributos. Impressionante, não é mesmo? Mas, se você optar pelo chope clássico e gelado, pagará 62,20% em impostos. A lata, ou até mesmo a garrafa, de cerveja possui 55,60% do preço formado pela carga tributária.

Precisamos falar com aqueles que não ingerem bebidas alcoólicas — afinal, esses itens também não escapam da tributação! Em ordem decrescente de carga tributária, a lata de refrigerante possui 46,47% do seu valor total formada por impostos, seguida da garrafa da bebida, com 44,55%, e da garrafa de água mineral, com 37,88%. 

Mesmo com todas essas opções disponíveis, a gente entende que a água de coco é a bebida mais comum na beira da praia, não é mesmo? E a gente adora! Anote aí: o item possui 34,13% do valor total composto por tributos. 

Só pedimos que, por favor, não esqueça do seu guarda-sol! O produto, fundamental para curtir um dia sem preocupações com insolação, tem 37,14% de impostos. O óculos de sol, também importantíssimo item de proteção, possui 44,18% de carga tributária, seguido pelo protetor solar, com 41,74%. 

Após um intenso dia de sol e mar, precisamos nos preparar para a noite carnavalesca — afinal, esse é um dos momentos mais especiais do nosso carnaval tributário! 

Se a vestimenta escolhida para o evento conter uma máscara de plástico, saiba que a carga tributária do item é de 43,93%! Em seguida, estão as lantejoulas, com 42,71%, e a fantasia de tecido com 36,41%. 

O momento é de diversão — por isso um spray em espuma precisa estar presente! No entanto, fique sabendo que o produto contém 45,94% de impostos em seu valor total. O apito, melhor amigo daqueles que gostam de brincadeiras, possui 34,48% de carga tributária, seguido dos parceiros visuais — o confete e a serpentina — com 43,83%. 

As informações acerca da carga tributária dos produtos que estão presentes nesse texto foram retiradas do site do Impostômetro

Seja no carnaval tributário ou em qualquer outro momento, conte com o Tax!

É muito interessante analisar a porcentagem de tributos presentes no preço de um item, não é mesmo? Nós adoramos falar sobre esse assunto — afinal, somos especialistas tributários.

Seja para ajudar você a entender o carnaval tributário ou qualquer outra situação fiscal, conte com o Tax Group! Possuímos uma série de conteúdos especiais que falam acerca dos mais diversos tópicos relacionados a esse complexo e fascinante universo. Clique aqui e confira!