GTM:

Go to market de produtos e serviços

international

Para levar seus produtos e serviços para novos mercados.

Para tal fim, é preciso fazer 5 perguntas-chave:
- para quem você está vendendo?
- que produto oferecer a esse público?
- como irá atingir o público desejado?
- qual será o preço e o posicionamento do produto?
- qual será o canal usado para vender?

Colocamos essa estratégia Go-to-market no papel. Nesse momento, as perguntas-chaves serão estabelecidas, assim como os objetivos genéricos e as métricas de desempenho que serão usadas. A metodologia permite que as empresas atinjam um público em específico, alcancem maior market share e lucro nas suas operações.

Não importa se é uma empresa centenária ou recém-criada: seu sucesso no exterior depende da venda de produtos, da plena satisfação dos clientes e de uma adequada participação no mercado.

Para tanto, não basta “atirar para todo lado” quando pensar em internacionalização. É preciso conhecer o público-alvo, entender o mix de produtos oferecidos e como as vendas podem ser otimizadas. Logo, é possível atuar com foco e obter, com diligência, os resultados progressivos.

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