Eduardo (29) e Ana Carolina (23) são irmãos; advogados; sócios; e tiveram no pai, a inspiração para advogar. Dois jovens empreendedores que investiram, em conjunto com Jean, amigo de infância de Eduardo, na parceria com o Tax Group.

Para além do contato com a advocacia desde os tempos de criança, com o pai, Eduardo trabalha  na área jurídica há 12 anos, passando por cargos que vão de estagiário a sócio. Seu pai, Raymundo Marcomin, era advogado trabalhista e atuou de forma autônoma por muitos anos nesse segmento.  Eduardo até iniciou a carreira na mesma área, mas com a Reforma Trabalhista (2017) viu que era preciso reinventar.

Eduardo reconhece os benefícios do trabalho autônomo, mas o formato corporativo, de advogados associados, lhe traria mais retorno e possibilitaria uma expansão maior do seu escritório: “Somos jovens, tecnológicos e buscamos diversidade e simplicidade”, afirmou.

Hoje, Eduardo já não atua com tanta frequência, já que é o responsável pela gestão da empresa que conta com serviços nas áreas de Previdenciário, Trabalhista, Tributário e consultoria em LGPD: “A Lei Geral de Proteção de Dados é o que há de mais moderno em legislação no Brasil”, disse ele.

No meio tributário, o Tax Group é quem auxilia a Marcomim Advocacia na Recuperação de Encargos Tributários (REP), principal produto da parceria: “Já temos tratativas adiantadas com empresas”, comemorou.

Para o ano de 2021, Eduardo afirma que a expectativa é de que o ano seja semelhante ao anterior. E acredita que o serviço tributário do Tax Group será um grande aliado para as empresas que precisam de ajuda fiscal e financeira nesse período conturbado.