Se destacar no mercado é um sonho de qualquer profissional, em qualquer área. Não existe receita de bolo para isso, tampouco resposta pronta para a pergunta no título, mas nós podemos lhe ajudar nesse processo.

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O mundo empresarial exige constantes atualizações de quem busca se manter competitivo no mercado. Não há espaço para quem fica parado e não mostra nada novo aos seus clientes.


E isso vale não apenas para as empresas de segmentos mais tradicionais, como aquelas do varejo e do atacado, por exemplo. Também se aplica fortemente aos escritórios responsáveis por assessorar esses negócios em suas demandas. 

Em um mercado cada vez mais competitivo, quem se destaca é aquele que busca sempre o melhor para os seus clientes. Não há uma fórmula pronta para conseguir fazer isso, mas existem características que são necessárias para todos que desejam alcançar o sucesso.

Por isso, hoje queremos trazer algumas dicas que são fundamentais para destacar o seu escritório. Confira:

  • Neste artigo você vai ver:

Visão empreendedora

O primeiro ponto que é necessário para fazer o seu escritório se destacar no mercado é, de fato, ter visão empreendedora. Isso porque você É um empreendedor.

Um empreendedor é aquele que sabe identificar novas oportunidades e se arrisca a colocá-las em prática.

Sabe por que isso é tão importante? Porque a todo momento as oportunidades estão batendo à sua porta. E cabe a você, enquanto empreendedor preocupado com o seu escritório, aproveitá-las.

Na teoria, ser um empreendedor é fácil, mas a prática mostra que a história pode ser um pouco diferente. Por isso, queremos te dar algumas dicas sobre isso.

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Desenvolva sua mentalidade

Você precisa, de fato, acreditar que é um empreendedor.

Seja positivo, confie na sua própria capacidade de identificar oportunidades, pois é ela que vai lhe garantir as melhores ideias para prosperar. Ser empreendedor quer dizer saber que as coisas podem dar certo — da mesma forma que podem dar errado — e que o resultado final dessa soma depende de você.

Você precisa estar confiante nas decisões que tomar para que possa investir nelas o suficiente para dar certo — e sim, elas darão. Sabe por quê? 

Porque você vai saber exatamente em quais ideias vale a pena apostar ou não. Afinal, você já tem uma experiência considerável, isso vai te dar embasamento o suficiente para tomar as melhores decisões.

E essa é a principal característica que você tem que ter para ter uma mente empreendedora: acreditar que, devido ao seu conhecimento na área, você é capaz de identificar as melhores oportunidades.


Tenha metas (e cumpra-as)

O outro ponto principal para ter visão empreendedora e, com isso, conseguir destacar o seu escritório é saber onde quer chegar.

Estipular metas é uma das formas de você sempre manter o seu escritório exatamente no caminho que você deseja. Isso é importante para que as oportunidades que você identificou não se percam no dia a dia dos negócios.

Vamos dar um exemplo: suponhamos que você identificou que na sua região há um grande déficit na área tributária das empresas, que enfrentam dificuldades nesse setor. Você encara isso como uma oportunidade e decide investir nessa área para o seu escritório. Então, você precisa traçar metas — e trabalhar para alcançá-las. Essas metas podem ser:

  • Capacitar-se na área tributária e/ou contratar alguém capacitado nessa área;
  • Desenvolver ou adquirir novos produtos de acordo com a demanda das empresas;
  • Colocar o seu planejamento em prática e fazer um teste de aceitação de mercado, atendendo a 10 empresas com demandas fiscais.

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Portfólio de serviços

Se você quer ver o seu escritório se destacar no mercado, o segundo item essencial para isso é ter bons serviços para oferecer.

Naturalmente, quanto melhores — e mais diferenciados — forem os serviços que você oferece aos seus clientes, mais você irá chamar atenção frente aos seus concorrentes. É pelo seu trabalho que você será conhecido.

Entretanto, para ter um portfólio de serviços robusto é necessário, entre outras coisas, primeiro realizar pesquisas entre seus clientes para saber exatamente quais as suas necessidades.

Voltando ao exemplo do déficit na área tributária, vamos supor que você identificou também que a maior necessidade das empresas na sua região é uma boa auditoria fiscal. 

Então você começa a estudar sobre a atuação de uma auditoria fiscal e verifica qual a possibilidade de oferecer esse serviço no seu escritório, se é preciso investir em novos colaboradores e quais são os próximos passos a serem dados.

Outra possibilidade é a formação de parcerias. Por meio delas, você consegue oferecer uma gama ainda maior de serviços, atendendo às novas necessidades daqueles que já são seus clientes — e não perdendo eles para a concorrência.

As perguntas que devem orientar toda essa reflexão sobre o seu portfólio de serviços são:

  • Eu consigo atender às necessidades dos meus clientes?
  • Eu estou satisfeito com minha carteira de clientes ou quero buscar mais?
  • Eu consigo atender às necessidades dos possíveis futuros clientes?

Com isso em mente, fica mais fácil se organizar para estruturar o melhor portfólio de clientes para o seu escritório.

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Gestão do Negócio

É impossível você conseguir destacar o seu escritório se você não tiver uma gestão bem estruturada.

Sem isso, todas as dicas que demos até aqui terão sido em vão.

Ter uma boa gestão significa, antes de tudo, planejar e desenvolver estratégias para que seu escritório consiga atingir seus objetivos. Para isso, é importante ter tudo bem especificado, além de levar em consideração todas as variáveis.

Por exemplo, você precisa considerar que, ao se destacar no mercado, é natural que o número de clientes aumente. Com isso, a sua equipe tem capacidade de absorver a nova demanda que surgirá? Se for preciso, é possível contratar novos colaboradores?

E não é somente nesse exemplo, mas todos os detalhes que envolvem o escritório devem ser levados em consideração na hora de planejar as próximas ações.

Para gerir o seu escritório da melhor forma possível, é necessário ter conhecimento de todas as áreas, desde a entrada até a saída de um projeto. Tendo isso em mente, estruturar todas as ações do escritório para que nada saia do controle fica bem mais fácil.

Uma boa gestão ajuda a impulsionar o seu escritório porque, entre outras coisas, permite que você evite erros e esteja preparado para todas as situações imprevistas que podem acontecer ao longo da execução do trabalho.

Com isso, você maximiza a capacidade do seu escritório, entregando a melhor qualidade no melhor tempo possível, otimizando ganhos e, com isso, se destacando para os seus clientes.

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Como destacar o seu escritório com a ajuda do Tax Group

O Tax Group é uma excelente oportunidade para quem busca destacar o seu escritório. Isso porque somos referência no mercado de recuperação de créditos tributários, um dos campos que mais cresce no Brasil. Com isso, o seu escritório pode ingressar em uma área nova, explorando novos caminhos e possibilidades.

Se você quer aumentar o portfólio de serviços do seu escritório, o Tax Group pode ser o parceiro ideal. Oferecemos mais de 20 serviços na área tributária, que podem impulsionar o seu escritório, conquistando novos clientes e deixando-os ainda mais satisfeitos com o seu trabalho.