Chegou a hora de vivermos a Páscoa Tributária juntos. Pegue seu chocolate para adoçar nossa viagem pelo universo dos impostos. Vamos lá!

.

Seja bem-vindo a mais um feriado especial com o Tax Group! Nos próximos minutos, queremos levar você para um passeio repleto de doces — mas de tributos também. 

Você já parou para pensar no presente que o Fisco ganha na Páscoa Tributária? Pois é: não é só você que gosta de receber mimos e carinho nas datas comemorativas! Ainda que esses dias sejam repletos de amor, carinho, afeto e fé, eles também são impactados pela alta carga tributária brasileira.

Vamos começar a preparar a nossa ceia? Não podemos deixar de lembrar do prato principal desta festividade: o peixe. Você sabia que a carga tributária desse alimento é de 34,48%? Já o bacalhau importado possui 43,78% do seu preço formado por impostos. 

.

.

A especialidade da Páscoa Tributária por si só já é uma delícia, não é mesmo? No entanto, vamos aos complementos. A batata possui carga tributária de 11,22%, enquanto o valor final do camarão contém 33,29% de tributos. Não podemos esquecer da cebola — com 15,83% — e o tomate — com 16,84%.

Esses pratos combinam muito bem com um vinho, não é mesmo? Se você optar pela bebida nacional, saiba que 44,73% do seu preço é formado por tributos. Por outro lado, a bebida importada possui carga tributária de 59,73%. 

Por mais que essa refeição seja amada por muitos, não podemos negar: o auge desse feriado são os doces, não é mesmo?

Em diversas tradições familiares, as manhãs do domingo de Páscoa são sinônimos de patinhas de coelho feitas com farinha de trigo — cuja carga tributária é de 17,34% — espalhadas pela casa. Temos que concordar: a busca pelos chocolates é um momento muito importante para as crianças da casa, não é mesmo?

Os ovos de páscoa possuem 38,53% do seu preço constituído por tributos. Já a colomba pascal de chocolate, 38,68%. Caso você opte por presentear aqueles que você ama com doces mais comuns, saiba que — ainda assim — o Fisco será presenteado. A carga tributária do chocolate é de 39,61%, e o bombom, 37,61%. 

As informações referentes à carga tributária dos produtos mencionados no texto foram retiradas do site do Impostômetro. 

O Tax Group está com você na Páscoa Tributária e em todos os momentos!

Há quem diga que falar de impostos é tratar de coisas muito distantes de suas respectivas realidades. No entanto, essa crença é bastante equivocada. Somos cercados de tributos em tudo que consumimos — e por isso a análise da carga tributária é tão interessante. 

Queremos ajudar você a entender os impactos dos tributos no seu dia a dia — seja na Páscoa Tributária ou em qualquer outro dia da sua vida. Por isso, conte conosco para tirar todas as suas dúvidas. Acompanhe os conteúdos que produzimos diariamente sobre os diversos tópicos relacionados a esse complexo e fascinante universo. Clique aqui e confira!