• Mapa de navegação

Cumprir com as obrigações fiscais brasileiras está longe de ser uma tarefa simples aos empreendedores, independentemente do quanto eles se esforcem e s­­e dediquem para isso. Afinal, a realidade tributária do país muda a todo instante. A cada dia útil, 52 normas fiscais são editadas, estabelecendo um ritmo de alterações que é impossível de se acompanhar. 

Ou melhor: era. 

Pensando em garantir aos negócios mais autonomia no controle de operações fiscais, o Tax Group, em conjunto com a sua parceira de negócios Keeptrue, desenvolveu o Taxfy, o primeiro big data fiscal do Brasil. E, agora, lidar com questões tributárias não mais será um desafio. 

Por meio dessa ferramenta revolucionária, é possível: 

  • administrar os registros de obrigações acessórias; 
  • gerenciar documentos fiscais eletrônicos; 
  • comparar diferentes dados do negócio; 
  • identificar falhas e gargalos operacionais; 
  • verificar a eficiência de processos e 
  • gerar relatórios detalhados para nortear o desenvolvimento de estratégias que visam otimizar a performance do empreendimento, no todo. 

E, ainda, o Taxfy realiza cruzamentos entre as normas tributárias vigentes e as informações fiscais das empresas, monitorando a inclusão de novos itens nas bases de dados e garantindo uma atualização constante. Assim, ele promove uma maior conformidade fiscal, mitigando erros e afastando prejuízos que possam comprometer os recursos e caixas dos negócios.

Não importa o quanto as regras mudem. 

.

Ficou interessado e quer conhecer melhor o Taxfy? Então confira mais detalhes sobre o que essa plataforma oferece!

.

O que é o Taxfy?

O Taxfy é uma plataforma digital de gestão tributária. Mesclando tecnologias de big data, analytics, inteligência artificial e RPA em um sistema único e disruptivo, ele oferece aos negócios maior autonomia no controle das operações fiscais, revolucionando a maneira tradicional de tributar. 

Para que ele serve e o que oferece? 

O Taxfy se propõe a aprimorar o compliance fiscal dos negócios e facilitar o desenvolvimento de estratégias assertivas nas esferas comercial, contábil e tributária. 

Para isso, ele dispõe de ferramentas que promovem um melhor gerenciamento dos registros de obrigações acessórias e de documentos fiscais eletrônicos — SPED Fiscal e SPED Contribuições — e que permitem a realização de uma análise completa e multifacetada de diversos dados do empreendimento — como comportamento de consumo dos clientes, margem de lucro sobre produtos e custos com fornecedores. 

Além disso, o Taxfy garante às empresas uma atualização fiscal constante a partir de um motor de cálculo que monitora cada alteração na legislação tributária do país. Assim, ele contribui para a mitigação de erros operacionais — sejam eles sistêmicos ou humanos —, gerando uma significativa economia de recursos.

Como o Taxfy funciona?

Apesar de contar com diversos módulos — cada qual com funcionalidades, aplicações e vantagens distintas — , a metodologia do Taxfy pode ser resumida em cinco etapas:


1. Automação de entrada

Utilizando APIs de integração, o Taxfy coleta as informações dos arquivos SPED e dos documentos NFe, CTe, NFSe e NFCe/Sat. 

2. Data analytics

A partir dos registros fiscais que foram inseridos na plataforma durante a primeira etapa, o Taxfy realiza processos de cruzamento, validação e otimização de dados.

3. Extração de relatórios 

Por meio de dashboards interativos, o sistema permite uma visão multifacetada de dados. É possível realizar análises por múltiplos parâmetros e extrair relatórios completos acerca de diversas áreas do negócio.

4. Monitoramento tributário

O sistema realiza cruzamentos entre as normas tributárias vigentes e as informações fiscais do negócio e efetua as atualizações necessárias em sua base de itens. Assim, corrige a matriz tributária do empreendimento e seu cadastro de produtos segundo a classificação NCM. 

5. Desenvolvimento de estratégias 

Como resultado de todas as análises e cruzamentos realizados, o Taxfy possibilita o desenvolvimento de estratégias no campo de inteligência mercadológica. Analisar índices de rentabilidade de vendas, eficiência de compras e performance comercial se torna possível nessa etapa. 

Tem mais?

Sim. As vantagens e possibilidades do Taxfy não param por aqui. E você pode conhecer todas elas. Basta conversar com um de nossos especialistas. 

.

Entre em contato conosco e venha descobrir tudo o que essa plataforma pode oferecer ao seu negócio. Estamos à sua disposição!