Os filmes de ficção científica dos anos 80 projetavam ideias sobre um futuro completamente robotizado em nosso século.

Estamos em 2019 e, excetuando os carros voadores e os figurinos prateados, o futuro é realmente tecnológico. Graças à capacidade da inteligência humana, conseguimos criar coisas maravilhosas.

banner blog referente ao conteúdo sobre a regulamentação da reforma tributária

De certa forma, o que muito nos surpreende nestas invenções, é a capacidade que algumas máquinas têm de reproduzir comportamento até então exclusivos aos humanos. As inteligências artificiais têm feito jus ao nome e nos deixado boquiabertos.

Diante disso, reunimos neste post 4 criações incríveis da inteligência artificial que imitam habilidades humanas.  Confira:

1. Entender o que você sente

Além da comunicação verbal, os seres humanos se comunicam através de gestos e expressões, e é justamente isso que torna a linguagem humana tão singular.

Sinais faciais, ou corporais, são emitidos de forma consciente e inconsciente quando nos comunicamos. E ainda existem fatores de interferência — como mentiras, por exemplo — que tornam a “leitura” de nossas expressões ainda mais difíceis de serem feitas.

Uma tarefa tão complexa, circunstancial e subjetiva assim só pode ser feita por um outro humano, correto?

Errado.

A SLL – Silver Logic Labs (empresa de tecnologia), desenvolveu uma I.A. que se dedica a decifrar o que os sinais e gestos humanos codificam. Utilizando câmeras comuns — smartphones, notebooks, etc. — o sistema analisa micro expressões para determinar sentimentos, intenções e até mesmo discernir entre verdade e mentiras.

A capacidade desta I.A. pode ser aplicada de diferentes maneiras. Desde a análise de satisfação do público diante de uma propaganda, até se um motorista está sob efeito de álcool ou drogas, por exemplo.

2) Defender você

Desenvolvido pelo programador Joshua Browder, o DoNotPay é um chatbot (robô que interage com humanos através de mensagens de texto) que têm oferecido auxílio jurídico na internet.

Ele funciona como um advogado virtual e já possui em seu currículo mais de 160 mil contestações vitoriosas. Sua especialidade é auxiliar motoristas que receberam multas de trânsito por estacionarem em locais proibidos.

O auxílio jurídico do programa é prestado de forma intuitiva. O usuário responde as perguntas realizadas pela I.A. e, ao final da consulta, recebe um documento com a contestação pronta.

Só em causas similares, o DoNotPay já realizou mais de 250 mil análises e obteve 64% de sucesso.

3) Imitar comportamentos humanos.

Criada em 2015, pelo americano David Hanson (fundador da Hanson Robotics), Sophia é uma robô humanoide capaz de conversar, contar piadas e reproduzir expressões faciais. Ela ficou famosa por conceder entrevistas, onde demonstra total habilidade em estabelecer diálogos com humanos, mas, principalmente, por ter sido o primeiro robô a obter cidadania — ela foi reconhecida cidadã da Arábia Saudita em 2017.

Além disso, ela já participou de filmes, clipes, e ensaios fotográficos, sempre demonstrando ter a sua própria personalidade — ela possui gostos e preferências bem definidos.

4) Otimizar processos tributários.

Cada vez mais a Inteligência Artificial tem sido utilizada em áreas “inusitadas”; e o Tax Group é um ótimo exemplo disso.

Utilizando a linguagem algorítmica, que é a base de praticamente todos os sistemas de tecnologia que conhecemos hoje, nós conseguimos reformular drasticamente a forma como se lida com  a tributação no Brasil.

Diariamente, as regras tributárias brasileiras — que já são muitas —  sofrem alterações. Assim fica quase impossível acompanhar todas as implicações destas mudanças, e isso aflige os empresários, pois eles acabam por recolher seus impostos de maneira errada, com certa frequência. Aproveitando a oportunidade criada pelas próprias demandas da área no país, o Tax Group criou um sistema capaz de suprir as necessidades dos tributaristas como nenhuma força humana seria capaz.

O sistema em questão conta com um banco de dados que é atualizado sempre que necessário, e, a partir dessa matriz, ele cruza as exigências dos órgãos fiscais com as informações prestadas pelas empresas, indicando uma tributação exata e legal. Uma verdadeira revolução na área tributária.

 

Quer saber mais  sobre a tecnologia inovadora do Tax Group? Entre em contato conosco e conheça a revolução tributária que sua empresa precisa!

 

Saiba mais sobre os serviços Tax Group e como podemos beneficiar a sua empresa clicando aqui!