Sabe aquele mundo de algumas semanas, ou mesmo meses, atrás? Aquele antes do coronavírus? Bem, ele não existe mais. E é melhor começarmos a nos acostumar com isso.

Mas antes que você desista desse e-mail por julgar minhas afirmações como ‘fatalistas’, quero lhe pedir uma chance de explicar por que acredito nisso. Por favor, afaste o mouse da opção de fechar essa mensagem e, por um instante, faça esse simples exercício: tente lembrar do quão diferente era sua vida há tão pouco tempo

Lembre de como não havia nada atrapalhando a sua rotina ou seus planos. De como você ia ao trabalho, ao mercado, ao shopping e à academia com total tranquilidade. Ou de como você abraçava seus amigos e sua família sem medo algum de contrair uma doença.

Tudo era completamente normal no velho e conhecido cotidiano. 

Agora pense em como as coisas estão agora. Em como o simples ato de ir à rua se tornou não apenas uma burocracia, como também uma verdadeira ameaça à sua saúde. Pense em como qualquer mínimo contato com alguém passou a te assustar; em como máscaras, luvas e álcoois-gel se tornaram seus principais acessórios. Olhe pela janela e veja as ruas de sua cidade praticamente vazias. Pense em como até mesmo o trabalho passou a ser uma experiência domiciliar para muitos.

Tudo mudou tanto e tão rápido. 

E depois de você ter atendido meu pedido e refletido sobre tudo isso, me dou o direito de imaginar que o seu raciocínio acabou de se aproximar, ao menos um pouco, do meu. Pois quando eu digo que o mundo que conhecíamos não existe mais, não pretendo causar nenhum pânico ou desenhar um cenário apocalíptico. Apenas quero chamar atenção para como a nossa realidade foi drástica e irreversivelmente transformada pela pandemia que vivemos agora. 

Depois que as medidas de distanciamento social acabarem e nós pudermos sair às ruas, nos depararemos com um mundo diferente. Um mundo onde teremos novas preocupações, novos medos e desafios. E considerando a situação pela qual estamos passando, é natural que isso aconteça. 

Reconhecer a inevitabilidade desse processo não é perder as esperanças e desacreditar que as coisas voltarão ao normal, pois apesar de não sabermos quando, elas vão. É mais sobre entender que o conceito de normalidade no pós-coronavírus já não terá o mesmo significado.

Renato Russo, cantor, compositor e poeta brasileiro, uma vez disse o seguinte em uma de suas canções: “o futuro não é mais como era antigamente”. E se há um momento que permite a aplicação desse verso, certamente é esse que vivemos hoje. Depois de tudo o que aconteceu — e ainda está acontecendo — o nosso futuro, verdadeiramente não é mais o mesmo. 

As perspectivas, os planos e sonhos que tínhamos há algumas semanas já não cabem mais agora. Precisamos entender isso, até para que se desperte em nós o senso de urgência por se reinventar

E é esse o meu motivo para ter levantado todas essas questões. 

É tempo de estabelecer novas metas, de buscar por coisas novas. Está na hora de enxergar o mundo por outras lentes; de revirar as gavetas da criatividade e descobrir novas utilidades para ferramentas até então esquecidas. 

Isso vale para todos. De estudantes a empresários. 

Como você quer a sua vida profissional seja no novo futuro? Quais os resultados que você espera obter em seu negócio quando essa crise acabar? O amanhã é apenas um reflexo daquilo que acontece hoje, portanto você deve começar a trabalhar agora para conquistar aquilo que almeja. 

Sabe, aqui no Tax Group, nós temos redescoberto a cada dia o que significa o ‘jeito Tax de ser’. Mais do que nunca, temos nos apegado à tecnologia, fazendo dela nossa principal ferramenta para continuar trabalhando. E nosso empenho não tem sido pouco, não. Para encontrar novas soluções e possibilidades em meio à crise, colaboradores e sócios têm suado a camisa e sacrificado boas horas de sono. 

Mas tem valido a pena. 

Nós reajustamos nossos métodos e objetivos, pois sabemos que o que fizermos agora, enquanto as coisas estão difíceis, será essencial para garantir o nosso sucesso quando a calmaria retornar. Temos agido com garra, astúcia e sagacidade, pois queremos vencer essa crise e nos orgulhar do que conquistamos.

E se você quiser reescrever o seu futuro ao nosso lado, deixo aqui o meu convite: venha ser um de nossos parceiros

.

.

Entre em contato conosco. Queremos conversar com você e lhe ajudar a traçar novos planos para a sua realidade profissional.