Marlos Maia é um dos sócios Tax Group. Graduado em administração e direito, ele é proprietário e fundador do Grupo For Pro, que atua na área de consultoria jurídica e empresarial. Com experiência no contencioso jurídico, ele pretende ingressar na área tributária e contou, em entrevista ao nosso blog, como foi que surgiu a parceria com o Tax. Confira:

Marlos, como você conheceu o Tax Group?

“Ano passado, eu estava fazendo um estudo de mercado a respeito das oportunidades de negócio e, por causa disso, participei de vários eventos em São Paulo sobre tecnologia na área jurídica. Já havia até investido em jurimetria e estatísticas de inteligência artificial na área de direito, de uma forma bastante genérica. Na Fenalaw de 2019, eu estive em São Paulo, à convite de um fornecedor, e o Tax estava fazendo uma apresentação no mesmo evento.

Era um estande que chamava bastante a atenção no espaço e eu fui conhecer. Nesse meio tempo, eu recebi uma abordagem bastante interessante e entendi que o Tax poderia ser um grande parceiro. Na época, eu já havia tido algumas conversas com outras empresas do segmento e até estava em negociação com uma delas. No entanto, a abordagem do Tax me chamou mais a atenção, pois me demonstrou ser mais conciso, muito mais completo de recursos, tecnologias e suporte.”

Como você acha que essa parceria pode beneficiar o seu negócio?

“Como aqui no norte do estado do Paraná há pouquíssimos escritórios que atuam na parte de direito tributário, era uma área que tinha interesse. O Tax Group me apresentou uma proposta bastante consolidada e isso fez com que eu criasse a expectativa de que a parceria vai ajudar o Grupo ForPro a se tornar a grande referência na parte de inteligência tributária. A força da marca representa isso, o conceito de trabalho e tecnologia nos passou bastante confiabilidade.

A nossa expectativa é que isso agregue muito ao nosso negócio e ajude, até mesmo, no desenvolvimento econômico local. São 28 cidades aqui na minha área de atuação, no norte do estado, que vão de 20 a 80 mil habitantes, com pouquíssimo suporte na  área tributária. Como era uma necessidade já, me pareceu oportuno o negócio em si, considerando que o Tax veio para agregar.”

Para você, qual é o principal diferencial da marca?

“É difícil expressar em poucas palavras. Mas diria que surpreendente é a palavra que resume tudo isso. No início, tinha uma expectativa, sabia que [a parceria com a marca Tax Group] viria para agregar, até por causa de tudo que me foi oferecido. Mas, a cada reunião, apresentação e material que conhecia, ficava surpreso com a quantidade de informação e detalhamento que o Tax teve para desenvolver cada aspecto do negócio. 

Sem falar do suporte apresentado no início da operação, que é bastante considerável. Por mais que se tenha um conhecimento material de direito tributário, quem atua na área de direito ou na área empresarial não tem a expertise do que acontece realmente no âmbito administrativo e na parte tributária de recuperação e planejamento. Isso é extremamente relevante, então é surpreendente a quantidade de informações que tenho recebido, além do detalhamento. O Tax é muito minimalista e isso é surpreendente, o que acaba resumindo bastante.”