Technology

O que as máquinas podem fazer?

Os filmes de ficção científica dos anos 80 projetavam ideias sobre um futuro completamente robotizado em nosso século.

Estamos em 2019 e, excetuando os carros voadores e os figurinos prateados, o futuro é realmente tecnológico. Graças à capacidade da inteligência humana, conseguimos criar coisas maravilhosas.

De certa forma, o que muito nos surpreende nestas invenções, é a capacidade que algumas máquinas têm de reproduzir comportamento até então exclusivos aos humanos. As inteligências artificiais têm feito jus ao nome e nos deixado boquiabertos.

Diante disso, reunimos neste post 4 criações incríveis da inteligência artificial que imitam habilidades humanas.  Confira:

1. Entender o que você sente

Além da comunicação verbal, os seres humanos se comunicam através de gestos e expressões, e é justamente isso que torna a linguagem humana tão singular.

Sinais faciais, ou corporais, são emitidos de forma consciente e inconsciente quando nos comunicamos. E ainda existem fatores de interferência — como mentiras, por exemplo — que tornam a “leitura” de nossas expressões ainda mais difíceis de serem feitas.

Uma tarefa tão complexa, circunstancial e subjetiva assim só pode ser feita por um outro humano, correto?

Errado.

A SLL – Silver Logic Labs (empresa de tecnologia), desenvolveu uma I.A. que se dedica a decifrar o que os sinais e gestos humanos codificam. Utilizando câmeras comuns — smartphones, notebooks, etc. — o sistema analisa micro expressões para determinar sentimentos, intenções e até mesmo discernir entre verdade e mentiras.

A capacidade desta I.A. pode ser aplicada de diferentes maneiras. Desde a análise de satisfação do público diante de uma propaganda, até se um motorista está sob efeito de álcool ou drogas, por exemplo.

2) Defender você

Desenvolvido pelo programador Joshua Browder, o DoNotPay é um chatbot (robô que interage com humanos através de mensagens de texto) que têm oferecido auxílio jurídico na internet.

Ele funciona como um advogado virtual e já possui em seu currículo mais de 160 mil contestações vitoriosas. Sua especialidade é auxiliar motoristas que receberam multas de trânsito por estacionarem em locais proibidos.

O auxílio jurídico do programa é prestado de forma intuitiva. O usuário responde as perguntas realizadas pela I.A. e, ao final da consulta, recebe um documento com a contestação pronta.

Só em causas similares, o DoNotPay já realizou mais de 250 mil análises e obteve 64% de sucesso.

3) Imitar comportamentos humanos.

Criada em 2015, pelo americano David Hanson (fundador da Hanson Robotics), Sophia é uma robô humanoide capaz de conversar, contar piadas e reproduzir expressões faciais. Ela ficou famosa por conceder entrevistas, onde demonstra total habilidade em estabelecer diálogos com humanos, mas, principalmente, por ter sido o primeiro robô a obter cidadania — ela foi reconhecida cidadã da Arábia Saudita em 2017.

Além disso, ela já participou de filmes, clipes, e ensaios fotográficos, sempre demonstrando ter a sua própria personalidade — ela possui gostos e preferências bem definidos.

4) Otimizar processos tributários.

Cada vez mais a Inteligência Artificial tem sido utilizada em áreas “inusitadas”; e o Tax Group é um ótimo exemplo disso.

Utilizando a linguagem algorítmica, que é a base de praticamente todos os sistemas de tecnologia que conhecemos hoje, nós conseguimos reformular drasticamente a forma como se lida com  a tributação no Brasil.

Diariamente, as regras tributárias brasileiras — que já são muitas —  sofrem alterações. Assim fica quase impossível acompanhar todas as implicações destas mudanças, e isso aflige os empresários, pois eles acabam por recolher seus impostos de maneira errada, com certa frequência. Aproveitando a oportunidade criada pelas próprias demandas da área no país, o Tax Group criou um sistema capaz de suprir as necessidades dos tributaristas como nenhuma força humana seria capaz.

O sistema em questão conta com um banco de dados que é atualizado sempre que necessário, e, a partir dessa matriz, ele cruza as exigências dos órgãos fiscais com as informações prestadas pelas empresas, indicando uma tributação exata e legal. Uma verdadeira revolução na área tributária.

Quer saber mais  sobre a tecnologia inovadora do Tax Group? Entre em contato conosco e conheça a revolução tributária que sua empresa precisa!

 

Saiba mais sobre os serviços Tax Group e como podemos beneficiar a sua empresa clicando aqui!

Ingridy Oliveira

Editora de conteúdo e copywriter do Tax Group.

Recent Posts

Lucro Presumido – o que é, vantagens e taxas

O Lucro Presumido é um tipo de regime tributário. Os regimes tributários consistem em conjuntos…

7 horas ago

ICMS MS 2024 – Tabela atualizada

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços é bastante conhecido pelos empresários do Brasil.…

7 horas ago

Calendário Tributário 2024: suas obrigações em dia!

Sabemos que o planejamento é uma das etapas mais importantes para que uma empresa possa…

8 horas ago

O que é SAF e por que os clubes de futebol estão adotando?

SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da…

12 horas ago

IVA dual: o que é e como vai funcionar o imposto previsto na Reforma Tributária

O IVA Dual (Imposto Sobre Valor Agregado), debatido no congresso a partir da Reforma Tributária,…

1 dia ago

Quando entra em vigor a Reforma Tributária? Entenda

O período de transição da Reforma Tributária terá início em 2026 e está prevista para…

2 dias ago