Um dos motores da economia, o setor da construção civil gera mais de 12,5 milhões de postos de trabalho diretos, indiretos e informais. A cadeia dessa indústria reúne construtoras, fabricantes e comerciantes de materiais, máquinas e equipamentos, serviços técnicos especializados, serviços imobiliários e consultorias de projetos, engenharia e arquitetura.

Representando 6% do Produto Interno Bruto (PIB), o crescimento do setor é fundamental para o país, pois impacta diretamente áreas como infraestrutura e habitação — além de gerar alta arrecadação para o governo, por meio de tributação.

Contudo, o setor sofre com uma série de desafios, como as incertezas sobre o futuro, demanda por mão de obra qualificada, baixa disponibilidade de crédito e um sistema tributário caro e complexo.

O Tax Group possui uma equipe de profissionais qualificados para auxiliar os empresários do segmento de construção. Com uma composição de software e consultoria, temos soluções completas para auxiliar as empresas deste setor em todos os ângulos fiscais e tributários, auxiliando com projetos de parceria público-privada, gestão de riscos, importação e recuperação de créditos tributários.