O agronegócio é um dos setores mais representativos para a economia brasileira. 

Agronegócio

O agronegócio, que engloba toda a cadeia produtiva de insumos, agropecuária, indústria e serviços, é um dos setores mais representativos para a economia brasileira. Com dimensões continentais, o país apresenta grande diversidade natural, para cultivo e criação. Trata-se de um campo fértil para investimento e desenvolvimento.

 

Em 2017, o agronegócio contribuiu com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As exportações do agronegócio representaram mais de 44% das vendas brasileiras para o exterior. Além disso, o setor é responsável também por grande número de postos de trabalho, impulsionando o mercado.

Com tamanho potencial e relevância para a economia brasileira, o setor enfrenta grandes desafios, como a necessidade de investimento em infraestrutura, tecnologia e qualificação de mão de obra. Tudo isso em um cenário de transformação, com questões como a crescente demanda por práticas mais sustentáveis.

O Tax Group conta com uma equipe de profissionais especializados no setor de agro business, que conhecem as dores dos empresários e estão em constante atualização para oferecer as soluções mais modernas e aumentar a eficiência dos negócios no campo. Auxiliamos os produtores a lidar com práticas sucessórias, gestão de riscos, planejamento tributário, dentre outros serviços especializados.

Tem interesse em saber mais sobre o Tax Group?

Entre em contato conosco agora mesmo
e saber mais sobre nosso modelo de negócio.

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY