Para recuperação de ativos e saneamento de passivos na esfera administrativa. 

Revisão Fiscal Digital

Utilizando procedimentos de investigação através de softwares de auditoria digital e cruzamentos de dados (banco com tecnologia SQL), nossa metodologia visa identificar ativos e passivos decorrentes de tributos federais e estaduais, com uma análise minuciosa:

O trabalho analisa as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS ST, CPRB, INSS e ICMS dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor, sendo efetuado totalmente na esfera administrativa, sem qualquer procedimento jurídico.

1ª ETAPA: SOFTWARE
Inicialmente, o Tax Group realiza a parametrização dos seus sistemas para realizar o cruzamento integral dos dados informados nas Obrigações Acessórias da empresa cliente e enviados ao Fisco. (SPED, DIPJ, DCTF,DACON, Livros Fiscais, NF-e, dentre outros). Nesta Fase, é possível detectar lançamentos de créditos tributários não realizados no ERP ou Solução Fiscal da Empresa.

2ª ETAPA: CONSULTORIA
O Tax Group realiza o teste documental das operações, rotinas e controles que envolvem a área contábil e fiscal da empresa, verificando políticas para a valorização de ativos e passivos e apropriação de custos e despesas que possam impactar significativamente na apuração dos impostos e contribuições. O Tax Group emitirá relatórios, orientando a compensação dos créditos e regularização de passivos que foram apurados no decorrer do trabalho.

 

 

ESCOPO DO TRABALHO

Tributos federais, estaduais, previdenciários.

APLICABILIDADE

Empresas do Lucro Real e Presumido (Alguns Segmentos).

PRAZO DE ENTREGA

Em até 90 dias úteis para Federais e 180 dias úteis para ICMS.

ENTREGÁVEIS

Relatório de Ativos Relatório de Passivos (Opcional).

Tem interesse em saber mais sobre o Tax Group?

Entre em contato conosco agora mesmo
e saber mais sobre nosso modelo de negócio.

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY