AUD:
Auditoria externa independente
corporate

No desenvolvimento dos serviços propostos serão enfocadas as seguintes atividades e procedimentos:

O objetivo de nossos trabalhos é a emissão de Relatório de Auditoria Externa, com base nas visitas que serão programadas de forma que os procedimentos de auditoria e os assuntos importantes levantados no decorrer do trabalho, sejam antecipados, discutidos e considerados junto à administração da empresa.

As normas brasileiras e internacionais de auditoria requerem atenção a preceitos éticos, devendo a auditoria ser planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável sobre as demonstrações contábeis, imprimindo o conforto de que as mesmas estão livres de distorção relevante.

A auditoria inclui também, a avaliação da adequação das práticas contábeis usadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Administração, bem como a avaliação da apresentação geral das demonstrações contábeis.

Revisão dos controles internos
Revisão do sistema de controles internos adotados pela Administração da Empresa, incluindo a análise do cumprimento de políticas administrativas e a verificação da adequação e integridade dos registros contábeis e das informações financeiras.

Revisão das operações e dos controles fiscais (impostos diretos e indiretos)
Revisão, por amostragem, das operações e dos controles fiscais adotados, incluindo testes sobre o cumprimento das obrigações legais, fiscais, principais e acessórias exigidas pela legislação vigente e a manutenção adequada de mecanismos de controles internos, que suportam as apurações e os efetivos recolhimentos de tributos. Estes procedimentos não caracterizam uma revisão fiscal detalhada, serão executados apenas na extensão necessária para dar suporte para a formação de opinião dos auditores.

Revisão dos procedimentos trabalhistas e previdenciários
Revisão, por amostragem, das principais obrigações trabalhistas e previdenciárias da Empresa, contemplando testes sobre recolhimentos de encargos sociais, procedimentos de cálculo, tributação, pagamento e gestão de benefícios concedidos e procedimentos relativos às contratações de terceiros. Estes procedimentos não caracterizam uma revisão fiscal detalhada, serão executados apenas na extensão necessária para dar suporte para a formação de opinião dos auditores.

Revisão da segurança do ambiente de tecnologia da informação
Revisão das principais políticas relativas ao acesso físico e lógico aos sistemas de informação utilizados pela Empresa, backup das bases de dados, limites de alçadas, segregações de funções etc., tendo em vista a manutenção de um ambiente seguro e eficaz na produção das informações contábeis divulgadas.

Auditoria visando o encerramento das Demonstrações Contábeis, com foco na emissão do Relatório de Auditoria Independente contemplando:

Balanço Patrimonial;

Demonstração do Resultado do exercício;

Demonstração das Mutações do Patrimônio Social;

Demonstração do Fluxo de Caixa;

Notas Explicativas da Administração.

Escopo do trabalho

Auditoria independente

Aplicalidade

Todas as empresas

Prazo de entrega

12 meses

Entregáveis

Relatório de Auditoria Independente

Serviços relacionados

Você vai se interessar também

Prazo de envio dos demonstrativos obrigatórios da previdência é adiado

Como sua empresa pode reagir ao COVID-19?

O futuro não é mais como era antigamente

Hábitos de consumo no Brasil e o COVID-19

Procuradores barram pedidos de suspensão de tributos

Entrevista com o sócio: Erasmo Gabiati

Portaria do CNJ flexibiliza processos de falência e recuperação judicial

Os desafios de 2020: como a quarentena afetará as empresas brasileiras

Desbravando a Substituição Tributária

Calamidade pública leva empresas a buscarem adiamento de tributos

Governo do RS anuncia medidas para ajudar empresas durante pandemia

Entrevista com o sócio: Arturo Carvalho