Já pensou em empreender? Em ser independente financeiramente, gerenciando um negócio só seu?

Independentemente de sua resposta ser sim, ou não, a indicação de hoje da Série Estante é perfeita pra você!

SEJA DONO DO PRÓPRIO NARIZ

Aprenda a criar e administrar seu próprio negócio.

José Dornelas, 2009. 240 páginas.

Escrito por um dos maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo, o livro Seja Dono do próprio Nariz vai, certamente, se tornar seu grande amigo, quer você queira abrir um negócio, ou não.

O livro traz, precisamente, 101 dicas para aqueles que gostariam de empreender, mas não sabem por onde começar. Contudo, a cada conselho, é possível que perceber que o autor aborda questões muito além do simples desejo de ter uma empresa.

Com seções breves e objetivas, e através de uma linguagem clara e leve, Dornelas transmite os seus conhecimentos e experiências ao leitor, proporcionando verdadeiras lições de autoconhecimento, inovação e persistência.

Abordando temas desde “Motivações para criar uma empresa” até “Controlando a ansiedade”, a obra nos mostra que ser Dono do próprio Nariz vai muito além de apenas ter autonomia financeira, mas se trata também de resiliência, ousadia e estar feliz com o que se tem.

Não se intimide pela quantidade de páginas, pois, você pode terminar de ler este livro em um único dia, sem perceber. Caso prefira, você também pode escolher dicas específicas para consultar, ou optar por ler uma a cada dia, pois a estrutura do livro assim permite.

Sobre o Autor:

  • Presidente da Empreende — consultoria especializada em planos de negócios e captação de recursos — , José Dornelas é um dos grandes nomes do empreendedorismo no Brasil.
  • Formado em engenharia pela USP – São Carlos, e especialista em marketing pela ESPM, Dornelas também conta com especializações em Harvard e no MIT em seu currículo.
  • Possuindo o título de único professor brasileiro no Visiting Scholar no centro de empreendedorismo do Babson College — melhor escola de negócios do mundo — , ele hoje leciona em cursos de MBA da USP e da Fundação Instituto de Administração.

Especificações:

  • O livro foi publicado pela Editora Saraiva e tem 240 páginas;
  • Ele custa em média R$ 19,90, mas também pode ser encontrado em PDF, na internet;
  • Ele faz parte da coleção 101 Maneiras que apresenta recomendações eficazes para pôr ideias em prática.

.

Então, curioso para ler esse livro? Garanto que você não vai se arrepender!

Esperamos que tenham gostado da dica literária de hoje. Para conhecer as próximas sugestões, acompanhe nosso blog!