No terceiro post da nossa série literária, sugerimos um título que certamente agradará profissionais dos mais diversos segmentos de atuação.

Confira abaixo um resumo do livro Problemas?Oba!, de Roberto Shinyashiki:

.

PROBLEMAS? OBA!

Roberto Shinyashiki, 2011. 156 páginas.

.

Este livro foi escrito por Roberto Shinyashiki, escritor que conta com um extenso currículo. Com formação inicial em Medicina, Shinyashiki especializou-se em Psiquiatria e atuou como terapeuta. Posteriormente, obteve seu MBA em Administração de Empresas, pela USP; e seu Doutorado na mesma área pela FEA/USP. Ele também possui uma especialização em Administração de Empresas realizada no Japão, pela AOTS.

Atualmente, Shinyashiki participa de diversos congressos e seminários ao redor do mundo, como palestrante; e também atua como escritor, já tendo vendido mais 6,5 milhões de livros.

Em Problemas? Oba! , o autor conta sobre como orientou seu antigo mentor, que passava por um momento complicado em sua carreira, e o ajudou a mudar sua visão profissional. Shinyashiki revela que, a cada conversa, percebia o quanto as empresas pareciam precisar de pessoas capazes de solucionar os eventuais problemas do negócio e de seus clientes.

Buscando apresentar uma nova lógica para compreender os infortúnios da vida profissional – e assim lidar com eles -, o autor demonstra acreditar que os problemas são, na verdade, oportunidades imperdíveis para crescer.

A obra ainda oferece dicas sobre como valorizar-se enquanto profissional, ter uma “empresa sensacional”, implementar mudanças e muitos outros tópicos pertinentes à vida e carreira daqueles inseridos no mundo dos negócios.

Com uma linguagem simples e entusiasmada, Shinyashiki consegue cativar a atenção do leitor ao longo das quase 160 páginas, valendo-se de histórias incríveis. Certamente uma obra digna da leitura de, até mesmo, profissionais fora da área empreendedora.

.

  • O livro custa, em média, R$ 25,00;

  • Também é possível encontrá-lo em PDF na internet, por cerca de R$ 13,00;

.

Esperamos que tenham gostado da dica literária de hoje. Para conhecer as próximas sugestões, acompanhe nosso blog!