Voltar

Série Estante: Cartas a um jovem advogado.

Janeiro.2019   |   6min

Série Estante: Cartas a um jovem advogado.

No segundo post da nossa série literária, trouxemos uma dica que irá agradar os profissionais que ingressarão, ou já atuam na área jurídica.  Confira abaixo um resumo do livro Cartas a um jovem advogado, de Francisco Müssnich:

 

CARTAS A UM JOVEM ADVOGADO

Francisco Antunes Maciel Müssnich, 2007. 182 páginas.

Ele foi escrito por Francisco Müssnich, um renomado jurista que atua na área de direito societário há 31 anos.

O livro apresenta uma visão crítica sobre a atividade jurídica, a partir do compartilhamento das experiências do autor. Através de sugestões, conselhos, histórias e recomendações, Müssnich divide com o leitor sua trajetória na advocacia, desde os seus dias como mero estudante de direito, até o seu rico exercício da profissão.

O autor pretende expor a realidade desta àrea aos jovens estudantes, revelando as dificuldades que poderão ser encontradas no caminho - como a dura rotina de estudos, na faculdade; a luta por um estágio, etc. Mas, ao mesmo tempo que diminui as expectativas daqueles que estão apenas iniciando sua carreira jurídica, Müssnich também ressalta o lado gratificante de seguir esta profissão, e todas as recompensas que seus esforços obtiveram ao longo dos anos.

Com uma linguagem simples, e um tom confidencial, o autor cativa a atenção do leitor e transparece sinceridade e honestidade em seus conselhos. A narrativa assemelha-se a de uma autobiografia, mas há muito o que se extrair da experiência do escritor, que conduz os leitores através de uma linha do tempo de sua própria vida.

É um título digno de atenção, até mesmo por aqueles que não são da área do Direito.

 

  • O livro custa, em média, R$ 61,90;

  • Também é possível encontrá-lo em PDF na internet, numa versão gratuita;

  • Este livro faz parte de uma série, que reúne outros títulos com dicas voltadas às mais diversas profissões, sempre com base na experiência de um expoente da área em questão.

 

Esperamos que tenham gostado da dica literária de hoje. Acompanhe as próximas sugestões aqui no blog. 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY