Voltar

Entrevista com sócio: Marcus Vinicius de Araújo

Fevereiro.2019   |   7min

Entrevista com sócio: Marcus Vinicius de Araújo

Marcus Vinicius de Araújo, que atua em Ribeirão Preto, faz parte do qualificado quadro de Sócios Tax Group. Ele coordena o escritório Osher Capital, parceiro do grupo desde 2017. O sócio é Farmacêutico Industrial, formado também em Comércio Exterior, com MBA Executivo em Administração pela Universidade de São Paulo. Atualmente, está concluindo a graduação em Contabilidade.

 

 

Sua carreira iniciou na Área Farmacêutica, trabalhando com Certificação de Qualidade, auditando e sendo submetido a auditorias. “Isso me deu uma boa visão sobre negócios de forma geral, pois atuava em conjunto com todas as áreas de uma empresa industrial”, comenta. Após essa experiência, estruturou um negócio de consultoria que inicialmente atuou em comércio exterior e processos de exportação de commodities. Depois, os serviços se voltaram para a área consultiva de grandes empresas do ramo de logística, mineração e também para a área de franchising. “Realizamos estruturação, planejamento, implantação e gestão de negócios”, lembra o sócio.

As demandas foram surgindo e houve muita procura, por parte de escritórios de advocacia parceiros, para o desenvolvimento de laudos para a áreas: societária, gestão e tributária, devido à expertise dos sócios em consultorias de gestão. “Encontramos aí um grande mercado”, lembra Marcus Vinicius. Diante dessa oportunidade de mercado e reestruturação do negócio, os sócios fizeram uma alteração da marca: em 2017, a antiga consultoria foi redesenhada e readequada ao novo mercado, criando-se a marca Osher Capital. O novo escritório foi fundado com foco na área societária, tributária e novos negócios.

Diante deste novo desafio, os sócios buscaram um parceiro de alta competência técnica, que tivesse os mesmos valores da Osher, para atuar como um braço operacional para o negócio. Foi então que encontraram o Tax Group. Marcus Vinicius encontrou a rede de serviços tributários por meio de uma pesquisa na internet. Entraram em contato com a marca e conversaram com Paulo Rey, Coordenador Nacional de Expansão do Tax Group. “Na época conversei com quase metade da rede”, conta Marcus, que ligou para alguns sócios-membros para atestar a confiabilidade do negócio. “Todos foram unânimes em falar da qualidade técnica da entrega dos projetos, e também do fair play desenvolvido pelo Tax com os sócios”, aponta o consultor.

A tramitação até a assinatura do contrato levou um ano. Isso porque a marca Osher precisava se consolidar no mercado. A Osher nasceu para ser dedicada a um público premium, valorizando a personalização de atendimento. Atualmente, o escritório atende empresas de mercado médio, com faturamento de R$ 18 milhões a R$ 400 milhões.

A equipe atua com projetos de Gestão Societária, Gestão Tributária, Novos Negócios e Investimentos. Trabalham tanto com propostas voltadas para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas, auxiliando na gestão de patrimônio, como uma forma de mitigar riscos. No âmbito empresarial, a consultoria possui forte atuação na área médica e também no setor sucroalcooleiro.

Entre os maiores benefícios encontrados pela Osher no Tax Group, está a entrega técnica de alto nível e os valores e princípios defendidos pela organização, como lealdade, transparência e prestação de contas. Além disso, para o sócio, a tecnologia do Tax Group é um diferencial essencial. “É o que nos deixa um passo à frente”, explica. De acordo com Marcus Vinicius, trata-se de um argumento forte para a captação de novos clientes. “Esse diferencial tecnológico nos abre espaço para conversa, para ser ouvido”, explica. Além da vantagem no processo comercial, a tecnologia garante ainda uma entrega de alta qualidade. “Não só abre espaço para o diálogo comercial, mas também confirma a expectativa do cliente, com um resultado diferenciado”, conclui.

Para a prospecção de novos negócios, o escritório conta hoje com alguns profissionais parceiros, além dos dois sócios, que são captadores de negócios. Há na equipe um gerente de relacionamento, que realiza o apoio pré e pós-venda, que faz a ponte entre os clientes e a equipe do Tax Group, durante o andamento do projeto. “Eu, que sou Sócio-Diretor, fico no monitoramento, conferindo se tudo está adequado, se está faltando algum incremento”, afirma Marcus Vinicius.

Entre os serviços do portfólio mais procurados pelos clientes da Osher, estão: Análise Fiscal Digital, Ranking de Oportunidades Tributárias e Perícia de Passivo Tributário. O sócio elogia o suporte da equipe Tax Group. “A equipe está sempre disponível”, afirma. O escritório tem hoje três contratos em andamento. “Por enquanto o retorno é sensacional. Os clientes têm gostado muito da abordagem, muito técnica e séria”, aponta, citando também a rapidez na entrega.

Para o sócio, um dos maiores argumentos comerciais da rede é a carteira de clientes, que inclui marcas como Havan, Lojas Colombo e Zaffari. “Isso dá uma robustez muito grande”, afirma. Para Marcus Vinicius, as ações de marketing realizadas pela marca vão abrir muitos mercados para atuação dos sócios-membros. “Sem dúvidas eu recomendo o Tax Group para outros investidores interessados em trabalhar na área. Pela qualidade técnica, pela parceria, pelos princípios e valores. Sinto-me feliz em estar dentro do Tax Group”.

 

 

Por: Ingridy Oliveira

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY