Voltar

Entrevista com o Diretor: Fábio Baumgratz

Janeiro.2019   |   6min

Entrevista com o Diretor: Fábio Baumgratz

Com este texto, iniciamos uma série para que você possa conhecer um pouco mais da trajetória dos sócios que comandam nosso grupo. O entrevistado de hoje é Fábio Baumgratz, Diretor Executivo do Tax Group e um dos sócios do Grupo Fiscal do Brasil (GFBR).

Nascido em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Fábio é Contabilista, especialista em procedimentos de Governança Tributária e Compliance Fiscal. Atualmente, registrado no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (CRC) e membro da Geneva Group International (GGI) - que reúne globalmente diversos escritórios de consultoria e auditoria.

Com quase 20 anos de experiência no mercado, Baumgratz chegou ao Grupo após um longo período trabalhando em uma Multinacional de Auditoria. Ingressou na empresa, o então Banco Fiscal, como um dos primeiros Auditores do quadro. Na oportunidade tive uma conversa com o Luis Wulff, CEO da empresa, sobre os objetivos para a organização e sobre o quanto eu poderia contribuir para seu crescimento”, recorda Fábio. “Ingressei no Grupo quando tudo ainda era apenas idéias, pois a empresa tinha somente um ano, completa. Apostando no potencial do negócio, iniciou a atividade profissional em junho de 2012.

Apresentando ótimos resultados como Auditor, Fábio foi convidado por Wulff para atuar como sócio do Grupo em 2015. Devido ao grande crescimento das empresas, hoje consolidadas sob a marca do GFBR, o objetivo do CEO era buscar uma gestão mais eficiente e organizar os processos e as áreas de atuação.

Atualmente, Fábio trabalha na Gestão da Rede do Tax Group, assessorando os sócios comerciais nos aspetos técnicos das soluções tributárias oferecidas pela empresa e acompanhando as visitas comerciais a potenciais clientes. Baseado em sua experiência técnica, atua na consolidação da marca e na estratégia de reposicionamento de mercado. A parte mais satisfatória do meu trabalho é saber que conseguimos gerar satisfação aos nossos clientes com entregas de resultados muito positivos, que entregamos aos nossos sócios uma rede de valor consolidada e reconhecida pela excelência técnica dos trabalhos, e que geramos aos nossos colaboradores um ambiente saudável e descontraído para extrair o melhor de cada um desses profissionais, afirma.  

Seus próximos projetos com o Grupo Fiscal do Brasil incluem enriquecer o Grupo com serviços que atendam cada vez mais as expectativas dos clientes, gerando resultados expressivos. Em 10 anos, imagino o GFBR sendo reconhecido nacionalmente como a maior e mais conceituada empresa de Consultoria Tributária, indica.

Fora do ambiente de trabalho, que inclui muitas viagens semanalmente, Fábio realiza atividades físicas, como academia e partidas de futebol. Outro hobby é curtir a casa com a família.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY