Voltar

Entrevista com novo sócio: Rogel de Oliveira Carneiro

Dezembro.2018   |   6min

Entrevista com novo sócio: Rogel de Oliveira Carneiro

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado soluções tributárias inovadoras baseadas em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede que está revolucionando os serviços tributários no Brasil.

 

Rogel de Oliveira Carneiro, do Escritório Patrimônio Contábil, é sócio recente do Tax Group. Em agosto de 2018, ele passou por um período de treinamento presencial em Porto Alegre, para visitar as instalações, familiarizar-se com a equipe e para conhecer a fundo todos os processos executados pela rede.

Em entrevista para o blog Tax Group, Rogel contou um pouco sobre sua trajetória profissional, sobre o perfil do escritório e sobre as perspectivas de crescimento com essa nova parceria. Veja abaixo:

 

Rogel é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana, em 2004. O contador acumula em seu currículo vasta experiência no mercado financeiro, com passagem por grandes bancos do país. Durante sua atuação, esteve ligado diretamente com a área de empresas, atendendo organizações atacadistas, distribuidoras e industriais. Em paralelo à sua função no banco, iniciou há dois anos uma carreira como consultor, atendendo empresas clientes. Esse novo ramo o levou, em 2017, a fazer parte do Escritório Patrimônio Contábil, fundado por outros dois profissionais da área, com competências complementares.

Em janeiro de 2018, Rogel se afastou definitivamente das funções no banco para atuar integralmente com consultoria e auditoria financeira e fiscal, por meio do escritório Patrimônio Contábil. “Comecei a pesquisar um pouco sobre o modelo de negócio, sobre a questão tributária de um modo geral, e percebi que havia uma oportunidade não só de negócio, mas também de conhecimento, de relacionamento e de abertura de novas frentes, novas oportunidades”, lembra.

O escritório atende demandas contábeis e fiscais em geral. Desde que ingressou na sociedade, Rogel buscou levar novas soluções para os clientes, por meio da área de consultoria e gestão. Atualmente, são oferecidos também serviços de consultoria, gestão tributária e reestruturação financeira. “A maioria das empresas de contabilidade fazem apenas a contabilidade simples e pura. Procuramos levar um diferencial para o cliente, no intuito de encaminhar o cliente para um modelo de negócio mais sustentável”, afirma.

O foco do escritório é em empresas de pequeno e médio porte. “Hoje temos uma variedade muito grande de clientes, de diversos ramos”, explica, citando alguns clientes, como postos de combustível, supermercados e empresas do setor de telecomunicações.

Já vislumbrando a ideia de investir na área de consultoria e auditoria, há cerca de dois anos o contador iniciou pesquisas para conhecer franquias do segmento. Pesquisou sobre o assunto, conversou com empresas, porém não se sentiu confiante com nenhuma. “Quando já tinha desistido do projeto, fui indicado para o Tax Group”, lembra. Ao conhecer o grupo, percebeu que era justamente a linha de trabalho com a qual tinha interesse em seguir.

Entre os diferenciais, percebeu mais flexibilidade no contato com a empresa para firmar a parceria. Além disso, no Tax Group, o novo sócio encontrou uma equipe com grande know-how no mercado, executando projetos que são tratados principalmente na esfera administrativa. “Isso para mim é muito importante, pois nós sabemos de toda insegurança jurídica que existe em nosso país. Quando você dá tratamento na esfera administrativa é muito mais tranquilo, seguro, menos oneroso e desgastante”, aponta.

Dentre os benefícios de fazer parte do grupo, Rogel cita a equipe totalmente preparada e focada nos projetos, com experiência em suas áreas de atuação, que oferece segurança para os clientes e também para o escritório parceiro. Além disso, para o contador, ingressar como sócio-membro da rede garante credibilidade para a atuação, por contar com o respaldo de uma empresa com vasta experiência de atuação no mercado.

Com a nova parceria, a perspectiva é ampliar a carteira de clientes. Além de oferecer o portfólio de produtos para os atuais contatos do escritório, a intenção é aumentar a abrangência da Patrimônio Contábil. “A parceria abre portas para a entrada do escritório em novos clientes, novos grupos”, conclui. O foco da atuação é em Salvador e no interior da Bahia.

A intenção é iniciar a abordagem com os produtos do portfólio Tax Group logo após a finalização do treinamento. “Já temos inclusive alguns clientes pré-acordados, apenas aguardando o start”, indica Rogel. Para o sócio, a Revisão Fiscal Digital é o produto que simboliza a porta de entrada para atuação nas empresas.

Em relação à experiência do treinamento presencial, Rogel ficou muito satisfeito. “É uma oportunidade única de você conhecer a estrutura por dentro, as pessoas, as funções, a metodologia de trabalho, o perfil de cada profissional”, aponta. Para o sócio, conhecer a cultura da empresa é fundamental para criar uma relação de confiança e oferecer com assertividade os produtos para os novos clientes.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY