Voltar

Entrevista com novo sócio: Henderson Segava

Dezembro.2018   |   8min

Entrevista com novo sócio:  Henderson Segava

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado soluções tributárias inovadoras baseadas em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede que está revolucionando os serviços tributários no Brasil.

 

Henderson Segava, da Segava Advocacia, é sócio recente do Tax Group. Em outubro de 2018, ele passou por um período de treinamento presencial em Porto Alegre, para visitar as instalações, familiarizar-se com a equipe e para conhecer a fundo todos os processos executados pela rede. Henderson, que atua em Campo Grande, é graduado em Contabilidade e em Direito, e encontrou no Tax Group a oportunidade de expandir seus negócios.

O encanto de Henderson pelas Ciências Contábeis vem de berço. Desde criança conviveu com o pai, que é contador e foi servidor do Tribunal de Contas. O pai atuava como auditor de controle externo e tinha também um escritório, o qual Henderson acompanhava de perto. “Desde os 14 anos eu já trabalhava com meu pai no escritório”, conta. Inspirado pela família, ele se formou em contabilidade e em 2008 assumiu o escritório, propondo uma modernização do negócio. Além disso, para complementar sua formação, graduou-se também em Direito, curso que concluiu em 2016.

Além do escritório, Henderson abriu, de 2009 a 2016, uma empresa de auditoria pública independente. Encerrou as atividades porque assumiu um posto como Assessor Técnico Contábil, ligado do Procurador de Contas.

Atualmente, no escritório, Henderson atende demandas de empresas de pequeno e médio porte, principalmente dos setores de comércio e serviço. Após a formatura no segundo curso, sentia a necessidade de buscar novos desafios e de agregar novos serviços à sua marca.  Há alguns anos vinha pesquisando sobre redes de serviços tributários e encontrou no Tax Group a possibilidade de expandir seus negócios. “Fiz uma análise de investimento e a minha perspectiva, desde que entrei aqui no tax Group, só tem crescido”, recorda.

O novo sócio teve contato com o Tax Group por meio de um e-mail disparado pelos profissionais da empresa. Além do modelo inovador, chamou a atenção de Henderson a equipe altamente qualificada e respeitada no mercado. “O Rio Grande do Sul é muito forte em contabilidade. Os contadores daqui são muito bem vistos”, conta. Para ele, um os diferenciais do Tax Group perante os concorrentes é o fato de o Tax Group não ser uma franquia. “É muito melhor que uma franquia. Tenho um pequeno escritório e, quando fechei o contrato, passei a ser sócio-membro. Isso traz não apenas um status, mas a possibilidade de você vestir a camisa da empresa”, completa.

Seu objetivo é aumentar a gama de serviços do escritório, contando com o portfólio extenso de produtos do Tax Group. Inicialmente, vai começar a prospecção dentro da carteira de clientes e de sua própria rede de relacionamento. Posteriormente, a intenção é expandir para o interior do estado. “Vou focar no Tax Group e vou delegar as funções do escritório”, planeja.

Após o encerramento do treinamento, Henderson já vai iniciou as reuniões de prospecção. “Por semana, quero visitar pelo menos dois clientes, fazer uma pré-apresentação, para poder apresentar o modelo, as ferramentas tecnológicas”. Em dezembro, pretende colher os frutos das sementes plantadas em novembro e quer fechar pelo menos cinco contratos até o final de 2018.

Para o novo associado, a etapa do treinamento presencial é fundamental. Além de conhecer os produtos e a equipe envolvida, permite ao novo sócio se apropriar de conhecimentos importantes para a prospecção. “Conhecendo a empresa e as ferramentas, tenho mais credibilidade frente aos clientes”, conclui.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY