Voltar

Como funciona o treinamento para sócios do Tax Group?

Dezembro.2018   |   7min

Como funciona o treinamento para sócios do Tax Group?

O Tax Group é uma rede de serviços tributários que leva ao mercado soluções tributárias inovadoras baseadas em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. A marca está expandindo para todo o país e mensalmente novos sócios qualificados passam a integrar nossa rede. Para que todos os membros estejam alinhados e com sinergia para executar projetos de sucesso, a marca promove treinamentos presenciais em sua sede.

A etapa de treinamento foi instituída desde o início do processo de expansão do Tax Group. Sua frequência é mensal, ou seja, todos os novos sócios passam por esse processo dentro de 30 dias ou menos. O treinamento é realizado na sede do Tax Group em Porto Alegre, com a presença dos Diretores da marca e de todos os profissionais relacionados.

Quando fecham o contrato, os sócios recebem por e-mail uma mensagem, informando todas as informações importantes sobre o processo de treinamento. Além disso, recebem também um guia para que a estadia na capital gaúcha seja perfeita, com indicação de hotéis na região e contato da equipe para auxiliar em qualquer demanda.

Os treinamentos duram três dias e seguem cronogramas bem definidos para que todos os conteúdos sejam abordados com assertividade. Para realização do processo, basta um único escritório participante, que pode levar mais de um sócio para o treinamento. Geralmente, as capacitações não incluem mais de quatro escritórios participantes.

Primeiro dia de treinamento

O primeiro dia é focado na integração com a equipe. Os novos associados são apresentados a todos os profissionais Tax Group, administrativos e técnicos, e também à estrutura do local. Há uma etapa institucional, em que os novos membros conhecem a história do Tax Group e também as outras marcas que fazem parte do grupo GFBR.

No primeiro dia, há também a realização da entrevista com a jornalista responsável pelo blog da marca, que elabora um texto de apresentação sobre os associados. Além disso, o profissional responsável pelo Marketing explica como funciona a divulgação do grupo e como a equipe pode auxiliar no crescimento do escritório associado.

Os novos sócios são apresentados também a todas as ferramentas que compõe o sistema Tax Group: o sistema para os associados, onde estão todos os manuais, contratos e arquivos pertinentes à operação; o sistema de governança, que inclui um simulador para que seja realizado uma amostra do projeto para as empresas clientes; e também os sistemas de integração, para gestão de CRM do escritório. O último módulo diz respeito à admissibilidade, sobre a documentação necessária para fechamento e execução dos contratos com os clientes.

Novos sócios participantes do treinamento de agosto/2018

Segundo Dia de Treinamento

No segundo dia, os novos associados recebem conteúdo técnico a respeito dos produtos Tax Group. Os dois turnos são dedicados a dois dos principais produtos Tax Group:

Revisão Fiscal Digital (RFD): Utilizando procedimentos de investigação através de softwares de auditoria digital e cruzamentos de dados, visa identificar ativos e passivos decorrentes de tributos federais e estaduais, com uma análise minuciosa.


Retificações e Procedimentos de Compensação (RPC): O produto objetiva reprocessar o passado fiscal do cliente, corrigindo de forma retroativa todas as suas declarações manuais e eletrônicas, possibilitando ajustes e inclusões, visando o correto preenchimento das obrigações acessórias conforme os ativos e passivos identificados no trabalho de Revisão Fiscal Digital.

Terceiro dia de Treinamento

No terceiro dia, seguem os conteúdos técnicos, com apresentação dos seguintes produtos do portfólio:

Perícia do Passivo Tributário (PPT) -  A Perícia do Passivo Tributário consiste na verificação minuciosa de erros materiais e formais praticados pelo Fisco Federal e Estadual na constituição de passivos tributários

Revisão dos Encargos Previdenciários (REP) - Produto com foco principal em identificar oportunidades para a recuperação de relevantes créditos previdenciários, além de propor melhorias na gestão tributária previdenciária, e identificar possíveis passivos previdenciários.

Smart Tax Planning (STP) - O STP tem o objetivo de examinar o último ano-calendário (12 meses) dos lançamentos fiscais e contábeis da empresa, analisando qual o melhor e mais econômico regime de tributação.

Ranking de Oportunidades Tributárias (ROT) -  Este produto tem por objetivo proporcionar uma análise de alternativas para a redução da carga tributária, através do mapeamento de oportunidades incidente sobre as operações  do cliente, em nível Estadual, Previdenciário e Federal.

Tratamento de Cadastro Fiscal (TCF) - Com cruzamentos de algoritmos que utilizam bancos de dados com tecnologia SQL e scripts em linguagem Java, o Monitor de Regras Fiscais identifica os ajustes e alterações de alíquotas, parâmetros e bases de cálculo que impactam os tributos federais e estaduais das operações da sua empresa e de fornecedores.

Business Process Operation (BPO) -  O Business Process Operation compreende uma consultoria mensal para implantação de Controles Internos na área tributária (aplicação/revisão de políticas e procedimentos, criação de matrizes de risco e checklists operacionais), proporcionando aumento na efetividade dos controles das áreas fiscal e contábil, redução do risco de geração de passivos fiscais e aumento do fluxo de caixa na área tributária.

Soluções Customizadas (SDT) - O Service Desk Tributário compreende um serviço de apoio aos usuários das áreas contábil e fiscal, para resolução de problemas, dúvidas e atualizações técnicas, através de um canal direto de comunicação, com intuito de proporcionar uma solução eficaz no trato de assuntos que envolvem as operações da empresa cliente.

Produto Infinity - A linha de serviços Tax Group Infinity leva ao mercado soluções customizadas aos clientes que desejam expandir negócios e atingir um alto grau de segurança e eficiência nos seus empreendimentos.

 

Ao final dos três dias, os participantes recebem o material comercial completo, para impulsionar as prospecções do escritório, e cada participante ganha um certificado de conclusão da capacitação.

Além disso, os novos sócios respondem a uma ficha, em que incluem feedback e sugestões sobre o treinamento. O resultado desse processo de treinamento é extremamente positivo, gerando maior engajamento entre a equipe e os novos associados.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY