Voltar

Entrevista com novo sócio: Helder Meireles

Novembro.2018   |   6min

Entrevista com novo sócio: Helder Meireles

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado soluções tributárias inovadoras baseadas em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede que está revolucionando os serviços tributários no Brasil.

 

Helder Meireles, da HMC Consultoria e Treinamento, é sócio recente do Tax Group. Em outubro de 2018, ele passou por um período de treinamento presencial em Porto Alegre, para visitar as instalações, familiarizar-se com a equipe e para conhecer a fundo todos os processos executados pela rede. Helder atua como consultor de empresas, e vislumbrou no Tax Group a possibilidade de escalar e de expandir seus negócios.

O novo associado é formado em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing. Cursou também MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua carreira, acumula experiência de 12 anos no setor de telecomunicações. “Entrei como gerente de loja e, quando saí, já era Gerente Nacional de Vendas e Marketing”, conta. Saiu da empresa para empreender: montou uma franquia, também relacionada a telecomunicações, e um provedor de internet. Posteriormente, vendeu as lojas e, em 2015, investiu em sua trajetória como consultor, mentor e palestrante, criando a HMC.

Seu escritório é localizado em Goiânia, e atende empresas de médio porte, de variados segmentos: distribuidoras de medicamentos, supermercados, redes de farmácia, construtoras, entre outros. Buscando novas formas de agregar valor ao seu serviço, Helder encontrou a possibilidade de investir em uma rede de serviços tributários. Suas pesquisas iniciaram no início de 2018 e foi na Tax Group que o consultor encontrou as características que procurava para fechar o negócio. “A marca traz muita segurança”, afirma. “Aqui o principal é o serviço, a entrega dos resultados. Nas concorrentes percebo que o principal é a venda de franquias”, conclui.

Para se assegurar do investimento que estava fazendo, Helder conversou com representantes da marca e fez pesquisas sobre a Tax Group, inclusive com antigos clientes da marca. “Tomei a decisão tendo certeza de que vai ser um bom negócio: linkar a consultoria empresarial com a parte tributária. Acredito que vai agregar muito valor ao meu negócio”. Entre os benefícios que encontrou com a parceria, está o extenso portfólio de serviços oferecidos, além da qualificação dos profissionais envolvidos e do profissionalismo presente em todas as etapas do processo. “O portfólio é amplo e tem muito a ver com meu negócio. Na consultoria preciso levar resultados para meus clientes, e os serviços do Tax Group levam resultados para as empresas”, aponta.

Logo após o treinamento presencial, o plano de Helder é iniciar as prospecções. Inicialmente, será explorada a carteira atual de clientes. “O crescimento em receita, dentro da carteira, deve aumentar 300%. Em possibilidades de negócio, cresce muito mais”, calcula. “Com o Tax Group minha meta é fechar entre 5 e 6 clientes por mês”, afirma. Com o treinamento, Helder pode perceber todo o potencial do Tax Group. O projeto, que seria complementar à sua atuação atual no mercado, provavelmente será sua principal ocupação no médio prazo. “Estou pensando na possibilidade do Tax Group ser meu principal negócio, pelas possibilidades de negócio e de ganho”, conta. Enquanto na consultoria Helder enfrenta a limitação de tempo para assumir novos clientes, com o Tax Group o empresário consegue escalabilidade para expandir sua carteira.

A intenção do novo associado é ir além das fronteiras de seu estado. Seu objetivo é expandir a atuação para Tocantins e Distrito Federal, além de outras localidades. Entre os produtos do portfólio Tax Group, Helder cita a Revisão Fiscal Digital e o Smart Tax Planning como potenciais serviços para seus clientes. Para ele, o treinamento presencial é essencial para o sucesso da parceria. “Acho extremamente importante este contato com a empresa, com os profissionais, com os diretores. Acho fundamental para sair daqui alinhado, com os princípios da empresa, com os valores, com os objetivos”, finaliza.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY