Voltar

Conquiste novos clientes para seu escritório seguindo as regras da OAB

Novembro.2018   |   7min

Conquiste novos clientes para seu escritório seguindo as regras da OAB

Marketing para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possui uma legislação rigorosa a respeito da publicidade para os advogados. As normas estão previstas no Provimento Nº 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia.

Segundo o provimento, em seu artigo primeiro, “é permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.

É permitido aos advogados divulgar cartões de visita, ter placas de identificação do escritório e utilizar a imprensa escrita e a internet como veículo de informação publicitária. Porém, ficam vedadas ações como a divulgação dos valores dos serviços, sua gratuidade ou forma de pagamento; oferta de serviços em relação a casos concretos; informações sobre as dimensões, qualidades ou estrutura do escritório; promessa de resultados, ou  veiculação de publicidade em rádio e televisão.    

Isso não quer dizer que os advogados não podem expor seus serviços. Porém, demonstra que os escritórios de advocacia possuem limitações para a publicidade de seu trabalho e para processos comerciais mais incisivos de captação e prospecção de novos clientes.

Nova opção para o Marketing de Advogados

Porém, muitos advogados estão estudando novas possibilidades de ampliar seus negócios. A participação de projetos como franquias de serviços tributários é uma solução para aqueles profissionais que desejam ampliar seu portfólio de soluções aos clientes e, ao mesmo tempo, aumentar sua visibilidade para o público.

O Tax Group possui atualmente parceria com cerca de 50 escritórios,  por meio do sistema de associados, similar ao modelo de franquias. Com total autonomia, os sócios-membros incluem os produtos Tax Group em seu portfólio de serviços, contando com apoio técnico e comercial para expandir sua carteira de clientes. Os escritórios vendem os produtos, mantém o relacionamento com o cliente e acompanham de perto a área técnica, desenvolvida integralmente pelos especialistas Tax Group. Importante ressaltar que a maioria dos processos executados pela rede é feita na esfera administrativa.

Grande parte dos associados ao Tax Group são formados em Direito. Para ter mais autonomia na divulgação dos serviços, é comum que os sócios advogados criem uma nova marca para a execução de seus projetos junto à rede. Dessa forma, essa empresa é independente do escritório jurídico e possui mais liberdade para divulgação dos serviços tributários sem ferir a regulamentação imposta pela OAB.

Os novos escritórios, focados nas soluções tributárias oferecidas pelo Tax Group, seguem uma atuação ética e sóbria. Porém, garantem mais flexibilidade para executar ações de prospecção que seriam vedadas pela Ordem dos Advogados. Garantindo maior eficácia para as campanhas, mas sem ferir nenhuma norma.

 

Quer saber mais?

Entre em contato com um dos nossos consultores!

https://www.taxgroup.com.br/escritorios

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY