Voltar

Entrevista com novos sócios: Lucas Braga e Eduardo Cavalcanti

Novembro.2018   |   6min

Entrevista com novos sócios: Lucas Braga e Eduardo Cavalcanti

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado soluções tributárias inovadoras baseadas em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede que está revolucionando os serviços tributários no Brasil.

 

Lucas Diniz Barros Braga e Eduardo de Hollanda Cavalcanti, do Escritório Hollanda Cavalcanti Advogados, são sócios recentes do Tax Group. Em agosto de 2018, eles passaram por um período de treinamento presencial em Porto Alegre, para visitar as instalações, familiarizar-se com a equipe e para conhecer a fundo todos os processos executados pela rede.

Em entrevista ao blog Tax Group, eles contaram um pouco sobre suas trajetórias profissionais, sobre o perfil do escritório que coordenam e sobre as perspectivas de crescimento com esta nova parceria. Veja abaixo:

 

Lucas Braga é Advogado, com pós-graduação em Direito Empresarial e ênfase em Direito Imobiliário. Teve atuação em diferentes escritórios até abrir o próprio negócio, em 2015: o Escritório Braga Advogados. Seu principal foco atualmente é o Direito Tributário, atuando diretamente com recuperação de créditos de tributos. Eduardo Cavalcanti é formado em Direito, com especialização em Direito Tributário, Direito Empresarial e em Negócios. Possui atuação também em escritório jurídico, o Hollanda Cavalcanti Advogados, criado em 2006, com foco principalmente em Direito Tributário e Empresarial.

O primeiro contato de Eduardo com o Tax Group se deu durante sua pós-graduação em Negócios. Um colega e amigo de curso indicou a marca para o advogado, que identificou sinergia entre os negócios. Paralelamente a isso, Lucas Braga já estava em contato desde 2017 com Paulo Rey, um dos Executivos do Tax Group. Diante dessa coincidência, os dois receberam Luis Wulff, fundador da empresa, que apresentou o modelo de negócio do grupo. “Luís foi até nosso escritório, com bastante atenção. Dedicou quase uma tarde inteira apresentando o Tax Group para nós” - comenta Cavalcanti.

No Tax Group, os sócios encontraram o parceiro ideal para atuar na área fiscal. “O Tax dá oportunidade de você trabalhar junto” - comenta Braga. Chamou atenção dos sócios que boa parte dos produtos oferecidos são remunerados no êxito, o que facilita o fechamento de contratos. Além da atuação especializada em consultoria tributária, o software de inteligência artificial desenvolvido pelo Tax Group, que realiza o processamento de dados, também impressionou os investidores. “É algo diferenciado no mercado. Não encontramos isso em outras empresas” - completa.

Com o novo negócio, os sócios pretendem levar aos empresários de Pernambuco e Região uma solução eficaz para revisão da contabilidade tributária e correção de irregularidades. Esse movimento tem como principal foco a recuperação de créditos tributários, buscando trazer fôlego e competitividade principalmente para as organizações enquadradas no Lucro Real. O público-alvo deles são as empresas de atacado e varejo, além de indústrias e agronegócios. Inicialmente, serão ativados clientes que já fazem parte da rede de contato dos advogados.

Antes mesmo de finalizar o treinamento com o Tax Group, eles já tinham iniciado seus movimentos de prospecção. “Já temos encaminhados cinco contratos, de pessoas com quem identificamos sinergia” - indica Cavalcanti. “Depois nosso plano é buscar indicações, criar parceiros, participar de feiras” - acrescenta Braga, citando movimentos de ativação para atrair potenciais clientes. Além da atuação em Pernambuco, os sócios pretendem ampliar sua operação para estados como Paraíba, São Paulo e Minas Gerais.

O principal produto a ser oferecido será a RFD - Revisão Fiscal Digital, que entrega resultados expressivos de forma rápida, eficaz e segura. Outro produto de destaque para a dupla é o Smart Tax Planning, que ajuda os clientes no planejamento tributário, para identificar o melhor enquadramento fiscal de um negócio. “É fundamental para as empresas que querem ter competitividade no mercado. Às vezes o empresário, por não identificar qual o melhor enquadramento tributário na atividade dele, termina pagando milhares de reais a mais de tributos” - aponta Braga.

Para os novos sócios, a etapa presencial de treinamento na unidade do Tax Group é essencial, pois, além do aprendizado técnico, dessa forma é possível conhecer e se aproximar dos profissionais que fazem parte da equipe. “Essa proximidade física é fundamental, para que nós tenhamos olho no olho” - afirma Cavalcanti, destacando a importância do contato para o desenvolvimento do projeto da melhor maneira possível.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY