Pedro Renovato, que atua no Rio Grande do Norte, faz parte do qualificado quadro de Sócios Tax Group. Ele coordena o escritório Borges & Renovato Advogados, parceiro do grupo desde 2015.

Renovato é bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). O sócio conta que sempre almejou trabalhar com tributos, pois desde o início de sua formação tinha afinidade com números e com lógica. Esse desejo se concretizou ao longo dos anos de trabalho dedicado ao direito.

Pedro Renovato em preto e branco

Ainda como estudante, iniciou um estágio no escritório onde hoje atua. Pelo seu desempenho, posteriormente assumiu a posição de sócio. Pedro Renovato entrou como sócio-fundador, já que ingressou em um momento em que a sociedade, que antes era sociedade de fato, formalizou a parceria. Cerca de 60% do trabalho desenvolvido pelo escritório é atualmente dedicado ao Direito Tributário.

Na atuação do escritório, Pedro Renovato conta que sentia necessidade de auxiliar as empresas clientes também na área contábil. Sem condições de assumir todo o trabalho, o escritório firmava parcerias. Por meio de uma dessas parcerias, conheceu o modelo de trabalho de auditorias fiscais. “Aqui temos um contato muito grande com a parte jurídica, mas, como nossa formação não é de auditoria, não é de contabilidade, terminamos não dando ênfase a esse tipo de olhar. Nosso olhar é mais jurídico. Muitas vezes, eu via a necessidade de me aprofundar mais sobre os números e sobre a lógica contábil de uma empresa, por exemplo, mas não tinha esse alcance, ou seja, não tinha essa formação. Então eu formava parcerias”, lembra. Renovato explica que seu escritório é muito exigente com a qualidade da entrega para os clientes. Por isso, muitas vezes havia atritos com os profissionais parceiros.

Ao conhecer o trabalho desenvolvido pelo Tax Group, por meio de indicação de colegas, em 2015, encontrou o que almejava para tornar o serviço do escritório ainda mais completo. “Consegui suprir essa lacuna do escritório”, define. “Hoje a Tax Group me completa nessa relação com a auditoria, em um nível excelente, em um nível que que me deixa despreocupado, porque sei que os relatórios são muito bons”, acrescenta.

“Hoje a Tax Group me completa nessa relação com a auditoria, em um nível excelente, em um nível que que me deixa despreocupado, porque sei que os relatórios são muito bons”

Com orgulho, o advogado conta que atualmente possui ferramentas para oferecer serviços completos para seus clientes. “Posso dizer que ofereço hoje qualquer serviço jurídico-tributário que alguém precise.”

A parceria com o Tax Group deu certo. Já no primeiro contrato firmado, logo no primeiro mês de parceria, o sócio recuperou o investimento realizado. Grande parte dos serviços do Tax Group que o escritório Borges & Renovato Advogados atende são fruto do relacionamento e da base de clientes firmada ao longo dos anos de atuação. O sócio capta os clientes, entende as demandas e repassa as informações para a qualificada equipe do Tax Group. “Recebo total apoio”, acrescenta Pedro, que elogia também a plataforma de acesso para os sócios do grupo.

Pedro conta que os principais produtos Tax Group oferecidos para seus clientes são a Revisão Fiscal Digital, além de serviços sob demandas variadas, que surgem por meio de contato das empresas com o escritório. O sócio destaca a importância da “degustação”, recurso que permite um período de teste para que o potencial cliente possa entender o funcionamento de algumas das ferramentas e produtos oferecidos, auxiliando no fechamento do contrato.

Como principal diferencial do Tax Group, o advogado ressalta a qualidade do conhecimento da equipe do Grupo. “Não adianta você ter ferramentas muito boas se você não tem um corpo técnico muito qualificado”, reflete. Todo esse cuidado com o serviço oferecido se reflete no retorno dos clientes. “Os clientes estão muito satisfeitos. São raríssimos os casos de algum tipo de conflito ou atrito”, ressalta o advogado, que indica o Tax Group para outros escritórios que desejam agregar os produtos ao seu portfólio.

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado serviços tributários inovadores baseados em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede e contar com o apoio para oferecer os serviços. Clique aqui, entre em contato conosco e faça parte!