Voltar

Entrevista com sócios do Escritório Huff e Brasil Advogados

Setembro.2018   |   5min

Entrevista com sócios do Escritório Huff e Brasil Advogados

O Tax Group é uma rede consolidada em todo o Brasil, que leva ao mercado serviços tributários inovadores baseados em três pilares: tecnologia da informação, base de dados da área fiscal e capital humano. Nesta série de entrevistas, conversamos com os Sócios Tax Group para entender como é fazer parte da rede e contar com o apoio para oferecer os serviços.

Israel Huff e Edvan Brasil, do escritório Huff e Brasil Advogados Associados, são sócios recentes do Tax Group. Em junho de 2018, eles passaram por um período de treinamento presencial em Porto Alegre, para conhecer as instalações, familiarizar-se com a equipe e para conhecer a fundo todos os processos executados pela rede.

Em entrevista ao blog Tax Group, os advogados contaram um pouco sobre sua trajetória profissional, sobre o perfil do escritório e sobre as perspectivas de crescimento com esta nova parceria. Veja abaixo:

Edvan Brasil é advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí no ano de 1998. Possui pós-graduação em Direito da Aduana e do Comércio Exterior pela mesma instituição, atuando em Comércio Exterior desde 2005.  Israel Huff é advogado formado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e possui pós-graduação em Direito Tributário.

O foco do escritório, fundado em 2014, é o Direito Aduaneiro. A equipe atua em Balneário Camboriú e também em São Paulo, atendendo empresas que trabalham com Comércio Exterior, Importação e Exportação. Os clientes, de segmentos como bazar e alimentação, são de diferentes portes, com importação anual que varia de R$ 1 a 50 milhões por ano. Huff explica que o escritório atua com o segmento do Direito Aduaneiro como um todo, desde o Direito Administrativo até Cível, Criminal, Penal e Tributário, dentre outras demandas. “É uma área específica, mas abre um leque de manifestações dentro do Direito”, indica o advogado. Uma das atuações de maior destaque é com o Direito Aduaneiro Tributário.

Há algum tempo os sócios rastreavam uma parceria para incrementar o escopo de demandas atendidas pelo escritório. “Há anos nós buscávamos um parceiro que viesse a atender as necessidades dos nossos clientes. Esta área, aduaneira-tributária, anda sempre ‘no fio da navalha’. Os clientes importadores são muito visados pelos órgãos fiscalizadores, a Receita Federal, os órgãos anuentes. Então elas precisam muito estar em dia com suas obrigações”, explica Edvan Brasil. O contato com a Tax Group se deu por meio de Luis Wulff. Edvan acompanhava o trabalho do Sócio-Fundador do Tax Group à distância, identificando a sinergia entre os negócios. Durante uma feira, encontrou o colega e decidiu integrar o escritório à rede. “O objetivo de buscar novas possibilidades para os clientes, junto ao Tax Group, é levar novas conquistas profissionais, refletindo também no nosso escritório, em um profissionalismo cada vez maior”, acrescenta Israel Huff.

Dentre os produtos Tax Group que mais têm potencial para os clientes, os advogados citam a Revisão Fiscal Digital, a apuração de créditos e a apuração de obrigações, além de questões contenciosas. O objetivo com a parceria é oferecer soluções mais completas à carteira atual de clientes, mas também expandir o mercado, levando os serviços do escritório para empresas com as quais até então não era possível realizar um relacionamento comercial. Antes mesmo de fechar o contrato com a Tax Group, a equipe já vislumbra oportunidades de negócio, oferecendo os novos serviços do portfólio. “Nossa perspectiva é consolidar os clientes atuais, e o objetivo é abrir no mínimo dois novos clientes por mês”, aponta Brasil.    Para alcançar essa meta, o escritório está disposto a investir. A equipe, que atualmente é composta por quatro advogados e três estagiários, vai ganhar um reforço dedicado a atender às demandas da parceria com o Tax Group.

Para os sócios, participar do treinamento presencial na sede do grupo é imprescindível. “Nosso objetivo é levar daqui esta experiência para que os clientes atuais e a nova clientela que nós objetivamos compreendam a solidez no mercado da Tax Group  e o trabalho profissional que é desenvolvido por eles”, explica Israel. “Superou as expectativas”, finaliza Edvan.

 

Descubra mais

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY