Sysley Sampaio, de Alagoas, é graduado em Direito e atua nas áreas empresarial e tributária em sua região. Agora, ele também é um dos nossos mais novos sócios.

No fim do mês de agosto, ele participou de um treinamento presencial na sede do Tax Group, em Porto Alegre- RS. Em entrevista para o nosso blog, ele contou sobre como conheceu a marca e como se deu o processo de tornar-se nosso parceiro. Confira: 

.

Tax Group: Nos conte um pouco mais sobre como conhecestes o Tax Group. Quais foram as suas primeiras impressões sobre a empresa, o que te motivou a fazer parte da nossa rede?

.

“Conheci o Tax Group através de outro advogado, que fez uma propaganda da empresa, da seriedade, da forma como trabalhava…  Coincidentemente, uma semana depois, eu tive a oportunidade de conhecer o Fábio [Baumgratz, diretor do Tax Group] em Alagoas e iniciamos uma conversa. 

O negócio do meu escritório é muito focado na parte empresarial. Quando eu conheci o Fábio, ele falou um pouco do Tax Group, do segmento… Eu já fui empresário tive postos de combustível, lojas de conveniência e, toda vez que eu ia lançar uma nota fiscal de um produto, tinha que olhar o código de barra, o NCM… Então eu entendia a dificuldade daquilo. 

Quando o Fábio me falou das tratativas do software, da tecnologia que o Tax Group oferece aos clientes, eu fiquei fascinado com a explanação que ele deu. E eu ofereci essa solução a um dos meus clientes, como experimento. Dando tudo certo, eu disse ao Fábio que iria querer ser um sócio, iria querer representar o Tax Group no meu estado, colocar a marca do Tax Group ao lado da marca do meu escritório, e trabalhar na área tributária — que é a que mais gosto do Direito”

.

Sócio Sysley Sampaio em entrevista para o blog do Tax Group.

Tax Group: E como você acredita que essa parceria com o Tax vai impactar a sua região? Quais são as suas expectativas de trabalho, de como será a receptividade das empresas em Alagoas?

.

“Eu moro no interior do Estado de Alagoas, na segunda maior cidade, que é Arapiraca. Lá, se concentram as três maiores distribuidoras de alimentos do nordeste e existe uma carência natural de empresas especializadas em tratamento tributário e contábil. Você tem bons escritórios em direito tributário, ou você tem bons escritórios em contabilidade, mas você não tem uma solução completa em um único parceiro.

Então, a nossa ideia é oferecer esse serviço — que  tenho provado ser um serviço de excelência — para que o cliente tenha uma solução completa tributária e contábil, e possa fazer, sim, uma gestão mais eficiente de sua empresa. [Para que ele possa] conseguir melhorar o seu ganho diminuindo suas despesas.

A carga tributária no Brasil é muito injusta. Ela penaliza o empresário,  ela faz com que ele perca um pouco da sua competitividade. Então se você consegue uma solução contábil e tributária que venha realmente sanar essa deficiência, você consegue ter uma maior participação no mercado, ser mais competitivo; você consegue melhorar o preço, melhorar a sua imagem e otimizar os ganhos. 

Eu acredito que o Tax Group vai oferecer isso. Já oferece aqui [Rio Grande do Sul], mas em Alagoas nós vamos oportunizar aos empresários essa mesma expertise, [a chance de] trabalhar com um software que vai otimizar e dar uma segurança jurídica a esses empresários da região”.

.

Tax Group: E se você pudesse apontar as principais características do Tax Group, o que você diria que nos destaca, que nos diferencia?

.

“No segmento tanto do Direito quanto Empresarial, sempre surgem oportunidades milagrosas. As pessoas ficam vendendo soluções e facilidades que você custa a acreditar. Mas eu aprendi que nada vem fácil. E o grande diferencial do Tax Group é que ele aceita ser remunerado mediante a obtenção de resultados. 

Então eu acho que isso é um grande diferencial, porque o empresário vai poder provar que o serviço realmente dá resultado. E ele acaba remunerando o serviço que ele contratou com o capital que ele deixou de pagar indevidamente em impostos. Isso eu acho que é diferencial fantástico — o chamado trabalho de êxito, que é muito comum no ramo do Direito. 

E o Tax Group soma as situações e traz isso com uma solução completa: contábil e tributária. Então, com certeza, é um diferencial que poucas empresas possuem. Eu, particularmente, conheço muito poucas que oferecem esse tipo de solução; mas com a credibilidade e confiança, o respaldo de todos os clientes, que o Tax Group tem, eu não conheço nenhuma outra”.

.

Tax Group: E quais são as suas expectativas para essa nova parceria com o Tax? O que você imagina que irá acontecer? O que você espera?

.

“Com essa parceria, daqui para frente, eu quero otimizar o meu escritório. Eu acho que a gente pode realmente se especializar naquilo que a gente almeja, que é a área tributária, e eu espero, sinceramente, quintuplicar o número de clientes no próximo ano. A expectativa é essa”.

.

.

Conheça melhor os sócios do Tax Group. Confira as entrevistas com eles aqui!

.