Seno Petri, advogado há 36 anos, é um dos nossos mais novos sócios.  Formado em 1982, pela Faculdade de Brás Cubas – em Mogi das Cruzes –,  e com especialização em Direito Empresarial pela Mackenzie – em São Paulo – Seno conta com uma grande experiência profissional que tornará a parceria com o Tax bastante produtiva.

Seno Petri

Seu escritório, Seno Petri Advogados Associados, está situado na região de Paraupebas – PA, e conta com a expertise de outros cinco advogados que atuam com questões na área trabalhista e previdenciária.

Seno conta que foram justamente as mudanças ocorridas no seu principal cenário de atuação que o empurraram para a área tributária: “Há uns dois anos, com essa perspectiva da reforma trabalhista, eu já antevia uma diminuição nas demandas trabalhistas e por isso pensei em aderir a uma mudança, partir para outras áreas. Então eu comecei a me informar sobre a área tributária”.

Diante dessa sua predisposição à mudanças, Seno acabou por se deparar com o Tax Group. Um contato pessoal seu, que já era familiarizado com o Tax, lhe apresentou o conceito da empresa. Tudo começou a se encaixar no tempo perfeito e as primeiras impressões, favoráveis: Já tinha interesse pela área tributária, no entanto, não conhecia nenhum sistema. Conhecer o Tax me chamou muita atenção, pela viabilidade, pelo portfólio de produtos, as empresas atendidas e pelo know how demonstrado”.

As suas expectativas quanto a sociedade, segundo ele, foram superadas. Em sua semana de treinamento presencial na sede do Tax Group, ele já se demonstrou bastante empolgado com as oportunidades que surgirão da união. “Acredito 100% que é uma parceria de sucesso; tenho a certeza de que, juntos, teremos bons resultados” – diz ele. “Ao máximo que eu puder, vou me dedicar quase que exclusivamente a essa atividade, que vejo como muito promissora. A dedicação será bem profícua” – complementa.

Quando questionado sobre a sua percepção de como o público de sua região irá encarar a novidade, ele prontamente responde que acredita na existência de uma grande aceitabilidade: “Eu vejo na região uma demanda muito grande, uma deficiência mesmo, na área tributária. Não existem, praticamente, advogados tributaristas ou, principalmente, empresas nesse ramo não tenho conhecimento de nenhuma atuação de outras empresas dessa mesma atividade”

Dentro de sua percepção, as mudanças na área jurídica são um fenômeno natural, e que deve ser aproveitado para “ampliar os horizontes”. Com sua vasta experiência neste segmento, ele afirma: “De lá para cá [desde o início de seu exercício jurídico], a advocacia vem mudando, então, tenho que acompanhar.  Eu vejo que, hoje, tudo já está bem diferente. A advocacia já é tida como uma atividade empresária”.

“Por conta da tecnologia e das parcerias com empresas com conhecimento nessa área, eu vejo que a função do advogado ganha um novo incentivo” – conclui.