O escritório Kozikoski, Paiva dos Santos & Bertoncini Advogados Associados, situado em Curitiba – PR, tornou-se sócio do Tax Group recentemente. Em janeiro deste ano, Antônio Kozikoski, um dos três membros do escritório, participou de um treinamento presencial na sede do Tax, em Porto Alegre [confira a entrevista dele aqui]; em fevereiro, foi a vez de Marcelo Bertoncini e Thiago Paiva participarem da experiência Tax. 

Marcelo Reviglio Bertoncini

Bertoncini, formado em Direito pela PUCPR, possui uma vasta e diversificada experiência. Ainda na faculdade, ele participou de projetos de iniciação científica nas áreas de direito público, tributário e administrativo. Também exerceu atividades de ensino acadêmico, construindo um conhecimento sólido e respeitável.

Thiago Paiva dos Santos

Paiva também é advogado, formado pela Universidade Estadual de Maringá – PR, e possui especialização em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina, no mesmo estado.  Ele é membro titular da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e ainda cursa sua pós graduação em Direito Civil e Empresarial pela PUCPR.

Ambos são profissionais altamente qualificados, o que confirma a excelência da parceria.

Eles contam sobre como o escritório já ansiava por inovação e procurava por algo mais moderno quando conheceram o Tax, na Fenalaw – que ocorreu em outubro do ano passado, em São Paulo. “O Tax se destacou para nós nesse momento” – diz Paiva.  “Uma ferramenta muito moderna e tecnológica. Era exatamente o que estávamos procurando para oferecer aos nossos clientes” – completa ele.

“No escritório nós temos a premissa de uma advocacia moderna e contemporânea, e, uma das coisas que o Tax apresenta para nós, nesses termos, é a possibilidade de utilizar a tecnologia para averiguar aspectos tributários com um período de tempo mais curto que uma auditoria, ou outra consultoria levaria para fazer a algum cliente” – adiciona Bertoncini.  

Por suas percepções e vivências no cotidiano do escritório jurídico, eles relatam que, na atualidade, o tempo custa muito. Diante disso, surge a necessidade de oferecer serviços mais assertivos e seguros aos clientes, para que eles exerçam suas atividades empresariais da forma mais vantajosa e eficiente possível. Isto posto, a parceria com o Tax, para eles, torna-se uma excelente oportunidade de atender essa demanda e então destacar-se no mercado nacional.

Para eles, inclusive, a transparência do Tax Group em suas propostas e tratativas, foi aspecto fundamental e decisivo para que ingressassem nesta empreitada: “O Tax oferece transparência ao seu sócio. Transparência de duas formas: tanto na condução da negociação com o cliente, quanto na elaboração do trabalho que será desenvolvido” – afirma Paiva. “Então essa transparência deu pra gente muita segurança em escolher o Tax como a ferramenta que será o nosso parceiro e o nosso carro chefe daqui para a frente”.