Diante do delicado cenário econômico em que nos encontramos, reflexo da pandemia do Novo Coronavírus, é natural que empreendedores e trabalhadores sintam algum tipo de temor. E diante do dever de se manter recluso em casa — adotando o regime de home office a fim de cumprir com as instruções de isolamento social — , a tensão e a ansiedade dos profissionais só tende a aumentar. 

Porém, apesar das incertezas que assolam o mercado, é preciso evitar os sentimentos de pânico e lutar ao máximo para fugir do ócio. A situação atípica em que nos encontramos pede calma, astúcia e criatividade, pois, de outra forma, não será possível desenvolver estratégias para vencê-la.

Devemos, portanto, buscar aproveitar ao máximo as oportunidades que esse momento pode nos oferecer. Investir no desenvolvimento profissional e acadêmico, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa para combater a inquietação e manter o otimismo. 

E foi pensando nisso que reunimos neste post algumas dicas de cursos online que vão lhe ajudar não só a aperfeiçoar sua carreira, mas também a enfrentar as aflições deste período. 

Confira: 

Cursos online – Faculdade Brasileira de Tributação

A Faculdade Brasileira de Tributação (FBT) é referência quando o assunto é ensino e pesquisa na área tributária. E diante das circunstâncias atuais, a instituição decidiu liberar vários de seus cursos para o acesso online e gratuito de qualquer pessoa interessada. 

Trata-se de conteúdos que abordam mais de sessenta temas, todos relevantes ao conhecimento daqueles que atuam na área fiscal, contábil e financeira. 

Para consultar o portfólio de cursos disponibilizados, basta acessar o Portal FBT #FiqueEmCasa e criar um simples cadastro. 

Cursos online – Fundação Getúlio Vargas

Há setenta e seis anos a Fundação Getúlio Vargas oferece ensino de qualidade na áreas de administração, economia e finanças. E para auxiliar os profissionais a enfrentarem a crise atual, a instituição resolveu ampliar o leque de cursos gratuitos que oferece em sua plataforma online. 

Os cursos tem duração média de 5h e oferecem certificados de conclusão. É possível acessá-los através do site da Instituição.

Cursos online – Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo é uma das maiores instituições de ensino superior público do país. Com reconhecimento internacional da qualidade de seu ensino, ela agora liberou à população o acesso de vinte e sete disciplinas disponibilizadas em seus cursos de graduação — além de outros dezessete cursos independentes. 

Todos eles são gratuitos e alguns oferecem certificados. 

É possível consultar o catálogo acessando o portal da Universidade

Cursos online – Sebrae

Conhecido por já oferecer cursos de especialização a empreendedores, o Sebrae, diante da pandemia do coronavírus, investiu ainda mais na ideia de capacitar profissionais. Agora, em sua plataforma, é possível encontrar um novo portfólio de cursos e também vários e-books sobre temas como marketing, empreendedorismo, administração e gestão de negócios.Todos os materiais são gratuitos e a maioria dos cursos oferece certificado. Para conhecê-los, basta acessar o site do Sebrae.

.

Gostou dessas dicas? Que tal conferir nossas outras sugestões de cursos para alavancar sua carreira?