Voltar

Usina São Manoel

Gestão moderna, equilibrada e em absoluta sintonia com a comunidade do seu entorno no segmento agroindustrial

  • STP
  • PPT
  • INFINITY

O que

ROT – Ranking de Oportunidades Tributárias

Quem

Fundada em 1949, a Usina São Manoel produziu em sua primeira safra 1517 toneladas de açúcar e 15 m³ de etanol. Em todos esses anos tem prevalecido o espírito empreendedor e a modernidade de gestão, responsáveis por importantes transformações tecnológicas que garantem excelentes perspectivas para a empresa. A São Manoel é uma empresa que se destaca no complexo agroindustrial canavieiro por sua gestão moderna, equilibrada e em absoluta sintonia com a comunidade do seu entorno. A Usina São Manoel é hoje uma unidade do sistema Copersucar. Por meio dele, seus produtos chegam a clientes da indústria e do comércio, além de atingir escalas de exportação, que geram milhões de dólares em divisas para o país.

Onde

A Usina São Manoel está localizada no município de São Manuel, região central do estado de São Paulo, numa área que abrange 11 municípios, onde são administrados 47.000 hectares de cana-de-açúcar.

Desafio

Um dos grandes desafios encontrados pelo Tax Group na execução deste projeto constituiu no tratamento do banco de dados e o tamanho dos arquivos digitais.

O Projeto

O ROT - Ranking de Oportunidades Tributárias tem por objetivo proporcionar uma análise de alternativas para a redução da carga tributária, através do mapeameamento de oportunidades incidente sobre as operações do cliente, em nível Estadual, Previdenciário e Federal. Para tanto, adotamos a seguinte metodologia de trabalho: a) Levantamento e análise das operações, rotinas e controles da empresa; b) Análise das rúbricas contábeis dos últimos 5 (cinco) anos a fim de identificar possíveis oportunidades contenciosas, com base em repositório de decisões e/ou julgados, que possam trazer benefícios; c) Apresentação das alternativas de planejamento tributário identificadas para a diretoria da Empresa Cliente.

Com o foco principal em identificar oportunidades e alternativas para a recuperação de relevantes créditos federais, estaduais e previdenciários. Além disso, o ROT serve para embasar tecnicamente possíveis ações tributárias a serem movidas pela empresa, pois cada operação classificada também é quantificada e atualizada monetariamente.

Tem interesse em saber mais sobre o Tax Group?

Entre em contato conosco agora mesmo
e saber mais sobre nosso modelo de negócio.

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY