Voltar

Grupo Pereira

Pioneira no Brasil a abrir unidades 24 horas e em formar espaços especiais com várias lojas em formato de hipermercado

  • STP
  • PPT
  • INFINITY

O que

RFD – Revisão Fiscal Digital

PPT – Pericia do Passivo Tributário

Quem

O Grupo Pereira, que iniciou suas atividades em Itajaí, Santa Catarina, no ano de 1972 atua em diversos canais de distribuição, sendo o único grupo brasileiro com formato de atuação multicanal em vários Estados. Comper é uma rede de supermercados e hipermercados brasileira. Faz parte do Grupo Pereira. Originada de Itajaí, Santa Catarina, atualmente as 30 lojas da rede estão presentes em cinco estados do Brasil, sendo especialmente popular nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Santa Catarina, boa parte das unidades foi convertida na marca de atacarejo do grupo, o Fort Atacadista, restando apenas um Comper, o de Itajaí.

O Comper foi também uma das pioneiras no Brasil a abrir unidades 24 horas e a formar espaços especiais com várias lojas em formato de hipermercado.

Fort Atacadista, anteriormente chamado Compre Fort, é a bandeira atacado-varejista do Grupo Pereira. Tem como público alvo, proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, mercados, padarias e docerias, além do cliente final. Atua em três estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina - e no Distrito Federal.

A rede possui 30 lojas, muitas das quais eram unidades da bandeira supermercadista do grupo, o Comper, tendo tido uma forte expansão na última década, impulsionado pela mudança de perfil do consumidor brasileiro que popularizou os chamados atacarejos. São mais de 12.000 funcionários.

Onde

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Desafio

Um dos grandes desafios encontrados pela Tax Group nos projetos realizados ao Grupo Comper (Fort atacado) constituiu no tratamento do banco de dados, com o intuito de alocarmos tributação correta.

O Projeto

A Revisão Fiscal Digital Tax Group analisa as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS e ICMS-ST dos últimos 5 (cinco) anos da escrituração contábil da sua empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor, sendo efetuado na esfera administrativa e sem qualquer procedimento jurídico. O trabalho consiste na recuperação de ativos e saneamento de passivos, utilizando procedimentos de investigação através de softwares de auditoria digital e cruzamento de dados (Bancos com tecnologia SQL).

A Perícia do Passivo Tributário consiste na verificação minuciosa de erros materiais e formais praticados pelo Fisco Federal e Estadual na constituição de passivos tributários. O laudo entregue ao final do PPT poderá ser utilizado pela empresa para redução de débitos recém constituídos mediante lançamento de auto de infração, bem como débitos já inscritos em dívida ativa ou em fase de execução judicial. Também é aplicável para a redução de parcelamentos já consolidados.

Trata-se de um poderoso instrumento que possibilita o fortalecimento da saúde financeira da empresa, com a possibilidade de redução de seus débitos tributários.

Tem interesse em saber mais sobre o Tax Group?

Entre em contato conosco agora mesmo
e saber mais sobre nosso modelo de negócio.

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY