Declarar as informações fiscais de um negócio é, por si só, uma tarefa complexa. Mas, ao considerarmos o grande volume de obrigações tributárias que recaem sobre uma empresa, percebemos que se manter em dia com os órgãos fiscalizadores pode ser ainda mais difícil. 

Impostos, contribuições, obrigações acessórias: a lista é longa. Portanto, é natural que os empresários brasileiros precisem de auxílio para manter sua rotina fiscal em conformidade. Até porque é impossível lembrar dos detalhes de cada imposto, ou das datas de cada declaração devida, por exemplo. 

Foi pensando nessas dificuldades que trouxemos neste post uma espécie de “Calendário Fiscal”. Com informações extraídas diretamente da Receita Federal, resumimos todas as obrigações fiscais do mês de janeiro em uma tabela simples e prática. Nela, você poderá consultar não apenas os prazos de envio das declarações, mas também os códigos da DARF. Dessa forma, você pode confirmar se a sua empresa será afetada ou não pelos compromissos fiscais previstos para este período. 

Nossa intenção é lhe ajudar a lembrar de cada compromisso tributário, e, assim, contribuir para o bom desempenho do seu negócio. E, por isso, iremos replicar o Calendário Fiscal ao longo de todo o ano de 2020, para que você se mantenha sempre atualizado. 

Calendário Fiscal – Janeiro de 2020

.

.

Para consultar as implicações de cada código da DARF, você pode acessar o Portal de Consultas da Receita.

.

Gostou deste conteúdo? Venha explorar o nosso blog e descobrir o melhor do mundo tributário!