Recentemente, a gigante da tecnologia, Amazon, anunciou que está vendendo um de seus produtos mais inovadores: o Just Walk Out (Apenas saia andando). A solução é utilizada nas lojas automatizadas da marca, a Amazon Go e foi desenvolvida para reduzir as filas nos caixas de supermercados.

A tecnologia é inovadora, sendo a primeira a oferecer lojas desse tipo, sem que os caixas sejam necessárias. Lançado em 2018, o estabelecimento é parcialmente automatizado, permitindo que os clientes realizem suas compras sem usar uma estação de pagamento ou caixa.

Para isso, o Amazon Go utiliza os mesmos tipos de tecnologias dos carros sem motoristas: visão por computador, algoritmos de machine learning e fusão de sensores. A tecnologia desenvolvida pela gigante da web detecta automaticamente quando os produtos são retirados ou devolvidos para as prateleiras, mantendo o registro das compras em um carrinho virtual. Ao terminar de fazer as compras, basta sair da loja.

Toda a operação enquanto o cliente está dentro do supermercado se dá por um aplicativo, o Amazon Go. Ao entrar na loja, é preciso utilizar o código de barras do app, logando na sua conta. A partir disso, centenas de câmeras e sensores identificam qual o produto que cada consumidor está comprando. Após sair da loja, a loja cobrará na conta Amazon vinculada na entrada e enviará um recibo por e-mail.

Agora, é possível adquirir a tecnologia para a sua própria loja. A Amazon disponibilizou um website, em inglês, onde os interessados podem ter mais informações sobre o produto e entrar em contato com a fornecedora.

.

Fique por dentro do que acontece no mundo tributário! Assine nosso newsletter e tenha acesso aos melhores conteúdos fiscais diretamente em seu e-mail!